Cartão de crédito aprovado na hora existe?

Por Diana Ribeiro

certo-errado

Você viu uma promoção imperdível ou precisa do cartão de crédito para uma emergência? Nessas situações o desejo de ser aprovado é imediato, no entanto nem sempre é assim que funciona. Nesse artigo vamos te explicar se é possível ter um cartão aprovado instantaneamente e quais são as opções. Confira!

Como é feita a aprovação do cartão de crédito?

Para aprovar ou reprovar o pedido de ter um cartão de crédito, as instituições financeiras fazem uma análise de crédito dos possíveis clientes. Nessa análise, utilizam serviços de proteção ao crédito como SPC e Serasa para consultar se o consumidor é bom pagador.
Portanto, levam em consideração o histórico financeiro de quem solicitou o cartão. As instituições financeiras analisam se os pagamentos são feitos em dia, se há dívidas em seu nome, se o CPF é negativado, entre outras coisas. Além de avaliarem o score de crédito.
Após essa análise de crédito, o cliente tem a resposta se foi aprovado ou não. Muitas pessoas que pedem um cartão de crédito têm o seu pedido negado.
Entenda como aumentar as suas chances de ser aprovado para o cartão de crédito.

Cartão de crédito aprovado na hora existe?

Certamente você já ouviu alguém falando que solicitou um cartão de crédito e foi aprovado na hora. E, também, aposto que conhece pessoas que aguardaram por diversos dias para ter uma resposta e foram reprovadas. Mas, por que isso ocorre?
É importante ter em mente que ser aprovado ou reprovado diz respeito ao perfil e histórico financeiro de cada pessoa. Então, pode ser que aquele seu amigo pediu um cartão de crédito e teve a aprovação imediata, o que não significa que você também terá.
Pessoas que são aprovadas na hora têm um crédito já pré-aprovado. Grandes bancos costumam ter uma lista de possíveis clientes com crédito pré-aprovado. Se você estiver em alguma dessas listas, será fácil ter um cartão de crédito aprovado imediatamente.

Cartão pré-pago: aprovação imediata!

Os únicos cartões de aprovação imediata são os cartões pré-pagos. Isso ocorre porque eles não funcionam como o cartão de crédito, que tem um limite de crédito estabelecido. A utilização do cartão pré-pago é mais semelhante ao cartão de débito, ou seja, para utilizá-lo é necessário ter o dinheiro na hora.
Para utilizar um cartão pré-pago, basta você escolher o melhor para o seu perfil, solicitar e após isso recarregar com o valor desejado. Pronto! Depois é só usar. Esse tipo de cartão é muito recomendado para quem não quer gastar mais do que deveria e também é muito útil para compras em viagens internacionais. Saiba mais sobre cartão pré-pago.
Se você está procurando um cartão de crédito e teve a sua solicitação negada, talvez seja porque solicitou o cartão errado! Utilize o Comparador de Cartões do IQ360 e descubra qual o melhor cartão para o seu perfil.