O Cartão Mais! vale a pena?

Por Emily Moura

cartao-mais

Lançado há mais de dezoito anos pela Credsystem, o cartão Mais! é voltado para pessoas de baixa renda e sem a necessidade de conta bancária. Desconhecido em algumas regiões do Brasil, o Mais! é a marca e a bandeira do cartão

O Mais! é emitido e administrado pela Credsystem, uma empresa especializada na concessão de crédito para pessoas de baixa renda. A empresa presta serviço para clientes e lojistas de varejo, com cartões Private Label e Co-Branded, ou seja, o lojista pode colocar sua marca e ter um cartão exclusivo para o seu estabelecimento, com a bandeira Mais!

Condições do cartão Mais!

O cartão Mais! detém funcionalidades simples. É para uso somente em território nacional e é aceito em duas maquininhas: Cielo e Rede.  Além disso, não é cobrada taxa de adesão e o cliente tem direito a mais dois cartões adicionais, sem custo.

Mesmo com funções simples, o cartão Mais! conta com anuidade, cobrada de forma parcelada mensalmente. Infelizmente, o valor não é informado. Ele é calculado mediante análise de crédito. O limite do cartão também varia de cliente para cliente. Caso solicite o Mais!, não esqueça de conferir essas informações com o fornecedor.

A empresa não permite a solicitação do cartão via internet. O cliente pode fazer um pré-cadastro no site, mas é necessário ir até um dos pontos de atendimento disponíveis no: Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Não é necessário ter conta em banco.

O cliente recebe a fatura via correio ou pode solicitar por e-mail. Existe a possibilidade de consulta no site ou no aplicativo do cartão.

Aplicativo cartão Mais!

O Mais! conta com um aplicativo disponível para aparelhos Android e iOS. Em ambos os casos, o aplicativo está bem avaliado, com nota 4,5, em uma escala que vai até 5. Nas avaliações, os usuários elogiam a simplicidade do app e a facilidade de informações.

Pelo aplicativo é possível consultar data de vencimento, extrato, histórico de uso e participar de promoções com parceiros.

Benefícios do cartão Mais!

  • Cinema: o cliente ganha um vale ingresso pelo aplicativo do cartão nas compras acima de R$ 30 ou pagando com o cartão Mais! na rede de cinemas Cinépolis.
  • Cupons de desconto: em parceria com o Burger King, o cliente Mais! tem acesso a descontos em lanches. Basta pagar com o cartão e conferir o cupom no aplicativo.
  • Promoções relâmpago: o cartão Mais! conta com diversos sorteios, diários e mensais; confira no site as promoções válidas.

Serviços cartão Mais!

Confira os serviços disponíveis para clientes do cartão:

  • Parcelamento em até 12x sem juros
  • Até 40 dias para pagar a primeira parcela
  • Saques em dinheiro (somente em lojas autorizadas)
  • Programa de seguros
  • Solicitação de fatura online

Cartão Mais! no Reclame aqui

No Reclame Aqui, as reclamações são registradas com o nome do emissor e administrador Credsystem, pois a única bandeira usada pela empresa é a Mais! A empresa está avaliada como ótimo e tem nota 8,4, em uma escala que vai até 10. Entre os que reclamaram, 72,7% disseram que voltariam a fazer negócio com a Credsystem.

Atendimento ao cliente do cartão Mais!

O cartão Mais! disponibiliza uma área online de serviços ao cliente. Por meio do login do cliente, é possível acessar os detalhamentos do boleto, fazer acordos, solicitar segunda via de faturas, simulação de saques e contratação de seguros. Também é possível entrar em contato com a empresa através dos seguintes telefones:

Central de relacionamento

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-3900

Demais localidades (apenas chamadas de telefone fixo): 0800 729 3900

Funcionamento de segunda a sábado das 8h às 22h e aos domingos e feriados das 9h às 20h

Ouvidoria

0800 777 5297

Funcionamento de segunda a sexta das 9h às 17h, exceto feriados

Central de cobrança

Grande São Paulo: (11) 3304-1027

Demais regiões: 0800 884 1788

Funcionamento de segunda a sexta das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 18h

Cartão Mais! vale a pena?

O cartão Mais! conta com funcionalidades simples e uso apenas em território nacional. Não pode ser solicitado pela internet e é preciso pagar anuidade para usá-lo. Além disso, a bandeira não é conhecida em diversas regiões do Brasil e só é aceita em duas maquininhas de cartão.

Por ser um cartão considerado “de entrada”, pagar anuidade por ele não é vantajoso, pois esse dinheiro não traz nenhum retorno para o cliente. Se estiver procurando um cartão com melhores benefícios e condições para pessoas de baixa renda, o Credicard Zero pode ser uma opção. Ele não exige renda mínima, não cobra anuidade e conta com benefícios mais atrativos.

Com mais desvantagens do que vantagens, o cartão Mais! pode ser uma alternativa caso o cliente não consiga aprovação com outras bandeiras, pois tem uma boa reputação no Reclame Aqui e um bom aplicativo.

Se você ainda não decidiu qual é o cartão ideal para você, confira nosso comparador de cartões. Em poucos passos o IQ ajuda você a encontrar um cartão que se encaixe no seu perfil de renda e gasto – tudo de forma rápida e segura, com os melhores emissores do mercado.