Cartão Saraiva: como pedir, limite e benefícios

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Como pedir o cartão Saraiva
  2. Limite de crédito do cartão Saraiva
  3. Aplicativo do cartão Saraiva
  4. Atendimento e funcionamento da Saraiva
  5. Benefícios, pontos e descontos do cartão Saraiva

O cartão de crédito Saraiva é uma parceria da famosa livraria com o Banco do Brasil. Ele oferece benefícios em compras na Saraiva e milhas aéreas, tudo isso com zero de anuidade! Mas antes de pedir seu cartão, você precisa saber alguns detalhes que fazem toda a diferença no seu bolso.

Como pedir o cartão Saraiva

A solicitação do cartão é feita pelo próprio site da Saraiva. Para solicitar, clique aqui.

Você será direcionado para uma página com seis etapas: contrato, informações pessoais, informações profissionais, informações do cartão, cartões adicionais e resumo da proposta. Leia atentamente cada etapa da contratação do cartão, principalmente o contrato, pois lá estão todas as condições de aquisição dos cartões emitidos pelo Banco do Brasil.

Limite de crédito do cartão Saraiva

O limite do cartão Saraiva é estabelecido de acordo com o resultado de sua análise de crédito. Apesar da informação passada pelo site da Saraiva onde é afirmado que é uma solicitação sem comprovação de renda, em contato com o Banco do Brasil fomos informados que apenas após a análise de crédito é que um limite pode ser definido.

Se você quiser um limite maior, ele pode ser solicitado através da Central de Atendimento do Banco do Brasil: 4004-1011 (capitais) ou 0800 729 1011 (demais localidades). O pedido só pode ser feito após seis meses de uso ou se sua renda foi alterada após a solicitação do cartão. Você passará por uma nova análise de crédito, o que significa que sua solicitação pode ser aceita ou não.

Aplicativo do cartão Saraiva

Uma das informações disponíveis no site da Saraiva é sobre o suposto aplicativo do cartão. Segundo o site é possível fazer diversas transações através do app, como pagamentos de faturas e acompanhamento de compras em tempo real. Porém ao procurarmos na Apple Store e no Google , não foi possível encontrar o aplicativo.

Existe apenas a versão do app Saraiva voltada para mostrar as ofertas da livraria. Tentamos baixar o aplicativo através do QR code (código) disponível no site, porém o endereço que está atrelado ao código direciona o usuário para o site do Banco do Brasil.

Para concluir, não encontramos o aplicativo exclusivo do Cartão Saraiva. Para conseguir acessar seu cartão, só é possível através do aplicativo do Banco do Brasil.

Atendimento e funcionamento da Saraiva

O atendimento do cartão Saraiva é feito diretamente pela central de atendimento do Banco do Brasil. Lá é possível encontrar informações sobre o cartão e fazer solicitações, como aumento do limite por exemplo. Inicialmente o atendimento é feito por uma secretária eletrônica e depois você é encaminhado para um atendente.

Existem diversas reclamações sobre o cartão no site do Reclame aqui. A maioria delas é sobre atraso na entrega da fatura do cartão, ocasionando atrasos no pagamento. E na dificuldade de um retorno se o cartão foi aprovado ou não depois de solicitado. Como o cartão é vinculado ao Banco do Brasil, a avaliação geral do reclame aqui é referente a todos os cartões do Banco do Brasil. E de acordo com a avaliação 58,2% das pessoas voltariam a fazer negócio.

O cartão é internacional e aceito na maioria dos estabelecimentos por ter bandeira Visa. E você não precisa ter uma conta no Banco do Brasil para adquirir o Cartão Saraiva.

Benefícios, pontos e descontos do cartão Saraiva

Antes de solicitar um cartão Saraiva certifique-se de que seus benefícios são os melhores para você. Outro aspecto que deve ser levado em consideração são os juros em caso de atraso ou não pagamento da fatura. No caso do cartão Saraiva, as taxas de juros são de 18,28% ao mês e 649,78% ao ano.

  1. Isenção de anuidade:

O principal atrativo do cartão Saraiva é a isenção da anuidade, que é garantida pela própria livraria. Por isso não confunda na hora de ler o contrato de emissão do cartão, pois lá diz que anuidades podem ser cobradas eventualmente, mas esse contrato é um padrão para todos os cartões emitidos pelo Banco do Brasil. Mas tome cuidado, o cartão Saraiva é livre de anuidade, mas em casos de atraso no pagamento da fatura ele conta com juros muito altos.

  1. Internacional:

O Cartão Saraiva é internacional e conta com a bandeira Visa. Ou seja, você pode usá-lo no Brasil e no exterior. Então se você pensa em fazer uma viagem internacional, o cartão Saraiva pode ser útil na hora de fazer compras.

  1. Saraiva Plus:

Por ser da Saraiva, esse cartão não poderia deixar de contar com benefícios para clientes Saraiva a fim de fidelizá-los. Comprando na Saraiva você acumula pontos, e a cada 500 pontos você ganha R$ 10 para gastar com o que quiser na livraria Saraiva.

  1. Milhas aéreas:

Comprando em qualquer estabelecimento, você acumula pontos no programa de milhas. A cada US$ 2 você acumula uma milha aérea. O ponto será creditado após 30 dias após o pagamento da fatura.

Se você está procurando um cartão sem anuidade, e ainda tem dúvida de qual contratar. Confira nosso comparador de cartões e faça a melhor escolha para o seu perfil.