Por que vale a pena pedir o Cartão Digio

Por Bruno Freitas

digio-logo

Um cartão de crédito internacional sem anuidade, sem precisar de conta em banco e todo controlado pelo aplicativo de celular. Essa são as promessas do Digio Internacional Visa, o cartão da Digio, uma das fintechs que estão revolucionando os serviços financeiros no Brasil.

Vale a pena pedir o cartão Digio? Veja nossa análise completa e avalie. Porém, se você quer um jeito rápido de encontrar um cartão ideal, o Comparador de Cartões do IQ 360 é a ferramenta mais prática para descobrir qual é o cartão de crédito com o melhor custo benefício de acordo com o seu perfil.

O cartão Digio é confiável?

É normal ter dúvidas em relação a uma nova empresa. Em um mercado dominado pelos bancos tradicionais, marcas como a Digio e a Nubank geram, inicialmente, desconfiança.

Porém, não se preocupe: o cartão Digio Internacional Visa é seguro e confiável. São milhares de clientes e uma boa nota no Reclame Aqui. Além disso, a empresa vem crescendo diariamente e ganhando autoridade. Com certeza, não se trata de uma fraude.

Mas o cartão Digio é bom para você?

Benefícios do cartão Digio Internacional Visa

IQ Cartões

Está procurando cartões sem anuidade? Veja outras opções

Clique aqui

Como pagar a fatura Digio

O Digio Internacional Visa é um cartão de crédito sem anuidade que pode ser solicitado pela internet em poucas etapas. O cartão Digio é descomplicado e traz em seu aplicativo todas as informações e serviços que o cliente precisa para usá-lo no dia a dia – como consultar a fatura Digio e aumentar o limite de crédito.

Outro destaque do cartão Digio é que o cliente não precisa apresentar uma renda mínima no momento da solicitação – outros cartões, como o Nubank e o Credicard Zero, também fazem da mesma maneira. Mas, sem dúvida, esse é um diferencial para cartões internacionais, que costumam exigir uma alta renda para serem emitidos.

Além disso, o cartão Digio não conta com juros rotativos, o que é uma vantagem num primeiro momento. A única opção para o cliente é o parcelamento do valor, caso não tenha dinheiro para pagar o total da fatura. Para a Digio, o crédito rotativo cria uma bola de neve de dívidas. Quando o cliente paga só o valor mínimo, carrega um enorme peso financeiro para o próximo mês.

Porém, o cartão tem taxas altas referentes a atraso: 10,99% ao mês (a.m.) mais 2% de multa e 1% de mora. No caso do parcelamento, o custo é de 8,9% a.m. Essas taxas não tornam o cartão de crédito mais barato caso o cliente não tenha dinheiro para pagar integralmente o valor da fatura Digio.

Assim, a máxima de gastar o que você consegue pagar para não cair no crédito rotativo (ou, no caso, nas taxas do parcelamento) continua válida. Sempre use seu cartão com cuidado e planejamento.

Outro benefício disponível do Digio Internacional Visa é ter 10% do seu limite disponível para saques em caixas eletrônicos. O cliente pode pegar o dinheiro em espécie nos caixas eletrônicos da Rede Plus. Uma taxa de 7,9% será cobrada na fatura junto ao valor do saque. Mas é um serviço útil para situações de emergência.

Como pedir o cartão Digio Internacional Visa

Você pode solicitar seu cartão Digio Internacional Visa pelo ou aplicativo da marca. Não há nenhum custo para o usuário e o processo é todo digital, basta que você preencha e informe os dados solicitados.

Aplicativo do cartão Digio Internacional Visa

O aplicativo da Digio é um dos grandes destaques do cartão. A expectativa é a de que o app seja intuitivo e descomplicado de ser usado – além, é claro, de ter um design bonito e veloz.

Felizmente, o aplicativo parece ser tudo isso e tem boas avaliações nas lojas. Na Play Store, o app recebeu nota 4,6 de 5, baseada em mais de 189 mil avaliações de usuários. Na App Store, as mais de 12 mil avaliações renderam uma nota média de 4,7 de 5.

Atendimento do cartão Digio Internacional Visa

O atendimento da Digio Internacional Visa está disponível 24 horas para os clientes Digio. A empresa também tem os telefones 3004-9920 para capitais e regiões metropolitanas e o 0800-721-9920 para demais localidades. Para outras formas de contato, visite a página Fale com a gente da Digio.

Sobre a qualidade do atendimento, a avaliação da Digio é “Bom” no Reclame Aqui, com nota de 7,1 de 10. O índice de solução dos problemas reportados é de 72,8%, sendo que 62,7% voltariam a fazer negócios com a empresa.

O tempo médio de resposta é de 11 dias e 20 horas e a maioria das reclamações são sobre cobrança indevida, dificuldade de cadastro e estorno do valor pago.

Gostou do Digio Internacional Visa? Para saber a opinião dos nossos usuários sobre o cartão, visite a página do Digio Internacional Visa no IQ Cartões.