Mastercard surpreenda: ganhe produtos em dobro

Por Emily Moura

mastercard-surpreenda

Aceita em mais de 32 milhões de estabelecimentos e presente em mais de 210 países, a Mastercard é uma das principais bandeiras de pagamento eletrônico. Além de fazer a intermediação entre clientes, lojas e bancos, a marca disponibiliza um programa de vantagens para quem é portador do cartão com a sua bandeira.

A seguir, saiba como funciona o Mastercard Surpreenda, o programa de fidelidade da empresa.

Mastercard Surpreenda: o plano de fidelidade MasterCard

As principais bandeiras contam com benefícios próprios. Com o objetivo de fidelizar o cliente, oferecem algumas vantagens. Conhecido como Mastercard Surpreenda, o plano de fidelidade da bandeira está aberto para adesão por todos que tenham um cartão da marca.

O Mastercard Surpreenda é um plano adicional aos demais, ou seja, não anula programas de vantagem do banco ou de empresas aéreas. Além disso, é possível cadastrar em um mesmo CPF todos os cartões Mastercard em seu nome, seja de crédito, de débito ou pré-pago.

Conheça como funciona e saiba como se cadastrar

Para começar a acumular pontos, é necessário se cadastrar no site Mastercard Surpreenda. É preciso ter em mãos o CPF e todos os cartões de bandeira Mastercard.

Os pontos são acumulados em compras nacionais e internacionais. Só não há pontuação em saques.

Quais os benefícios do Mastercard Surpreenda?

A cada uso do seu cartão Mastercard o cliente acumula um ponto, independentemente do valor da compra. Ao completar 5 pontos, é possível resgatar um beneficio. Os prêmios são sempre no modelo leve 1 e pague 2.

Existem várias categorias para escolha do cliente, com restaurantes, comidas, bebidas, viagem, cultura, compras e até mesmo algumas promoções relâmpago.

Para quem é titular de um cartão Platinum ou Black, as promoções são mais vantajosas. Com o Surpreenda Restaurantes, os parceiros oferecem o acompanhamento no pedido do prato principal.

A desvantagem do programa é que se você fizer uma compra, por maior que seja o valor, só receberá um ponto. É preciso, também, ficar de olho na data de validade dos pontos, porque eles expiram no período de dois anos.

Apesar de o programa de fidelidade disponibilizar promoções para viagens, não é possível converter os pontos em milhas. Além disso, diferentemente das milhagens, não é possível vender seus pontos do Mastercard Surpreenda.

Como resgatar meus pontos MasterCard Surpreenda

Infelizmente, não há um aplicativo para acompanhar e resgatar os pontos. Por isso, é necessário acessar o site para pegar os vouchers.

Entre no site do programa Mastercard Surpreenda, clique em “entrar”, coloque o seu e-mail e senha. Você terá acesso aos seus pontos e poderá escolher qual promoção participar. Lembre-se que após a retirada do voucher há prazo de validade para o uso.

História da Mastercard

A Mastercard foi criada muito antes do cartão de crédito nascer. Mas o conceito era muito parecido com o que a empresa faz atualmente. Em 1947, alguns bancos americanos davam papeis que poderiam ser usados como substituto do dinheiro em determinadas lojas “credenciadas”.

Em 1966, um grupo de bancos fundou a Associação de Cartões Interbancária (ICA, na sigla em inglês), que em 1979 seria conhecida como Mastercard. Nos anos 1980, a marca estava presente no primeiro cartão de pagamento emitido na República Popular da China. A expansão mundial da bandeira aumentou a partir dos anos 1990.