Conheça os melhores cartões de supermercados

Diversos supermercados possuem seus próprios cartões, e os oferecem aos compradores, como uma alternativa ao pagamento com dinheiro, débito e/ou crédito. Isso ocorre não só nas grandes redes, como também em mercados menores.

Solicitar um cartão, nesse caso, é uma forma de facilitar o pagamento e realizar compras com mais praticidade e rapidez. Além, é claro, dos diversos descontos e brindes oferecidos aos clientes.

Por que esses cartões existem?

Sem dúvidas, o maior objetivo dos supermercados ao criar cartões próprios é de atrair mais clientes e garantir que estes se tornem fiéis ao estabelecimento.

Entenda como isso ocorre:

Cadastro do cliente: para criar o cartão, o estabelecimento precisará de diversas informações pessoais – como CPF, RG, endereço, telefone, e muito mais. Assim, terá todas as suas informações na mão para oferecer constantemente produtos e serviços

Oferta de benefícios: existem políticas de descontos especiais para clientes, brindes quando se gasta um determinado valor mensalmente, e muito mais. São formas simples de conquistar mais clientes

Possibilidade de parcelamentos: pode variar conforme a política de cada supermercado, mas a maioria poderá oferecer parcelamentos e alternativas de pagamento para o cliente

Fidelização: a partir do momento que o cliente se cadastra em determinado supermercado, torna-se mais cômodo realizar compras apenas naquele local. Este é um dos maiores objetivos das empresas que oferecem cartões aos clientes

Diferenças entre os cartões

Cada supermercado apresentará uma política diferente para cada um desses tópicos:

Tarifas: será um ponto particular de cada supermercado, e é um ponto a ser analisado antes da contratação

Possibilidade de pagamento e parcelamentos: poderá haver ou não a cobrança de juros e multas, portanto, o consumidor deverá estar sempre atento às datas de vencimento e possibilidades de parcelamento

Maior ou menor número de descontos: geralmente, grandes redes oferecem mais benefícios aos seus clientes, principalmente pela variedade existente e grandes estoques

Acúmulo de pontos: assim como nos cartões de crédito, algumas lojas acumulam pontos que poderão ser trocados por brindes

Além disso, existem dois tipos de cartões que podem ser feitos em um supermercado. São eles:

1. Marca própria (private label)

O supermercado que oferece este cartão permite que o cliente o utilize apenas dentro deste estabelecimento: isto é, compras em outras lojas não serão permitidas.

Neste caso, a vantagem é interna, com o intuito de o cliente parcelar em diversas vezes e voltar suas compras para um único local.

2. Cartão híbrido

Além de usufruir dos benefícios da loja de origem, poderão existir parcerias com outros estabelecimentos que permitam o uso do cartão. É importante estar atento à cobrança de tarifas.

Principais cartões

Conforme dito anteriormente, tanto grandes como pequenas empresas oferecem o serviço, possuindo cada uma um diferencial:

1. Itaucard Extra

O Itaucard Extra é um cartão que pode ser utilizado em diversos locais, para diferentes fins. Seu diferencial é acumular pontos para serem trocados na rede Extra.

Alguns clientes queixam-se do baixo limite disponível para compra. Portanto, confira as políticas e termos de uso.

2. Itaucard Pão de Açúcar

Da mesma forma que no item anterior, o cartão acumula pontos para serem gastos, desta vez, na Rede Pão de Açúcar.

Outra vantagem é que possuir este cartão lhe dará desconto em entradas de cinema, teatro e permite a troca por milhas.

3. Cartão Carrefour

O cartão é criado pela própria instituição e oferecido ao cliente para disponibilizar mais ofertas e benefícios. Ele permite diversos parcelamentos e pode ser totalmente controlado via aplicativo de celular.

4. Condor

O cartão Condor é liberado pelo próprio estabelecimento, e permite que o cliente ganhe mais tempo de prazo para pagar, além de fornecer a opção de parcelamento e altos limites.

Vale a pena?

Existem diversos pontos a serem analisados antes de se contratar um cartão de hipermercado:

Quantidade gasta no mês: para famílias que possuem um gasto significativo mensal, o cartão pode ser uma excelente escolha

Disponibilidade salarial: para pessoas que recebem o pagamento em um mesmo dia todos os meses, a opção torna-se vantajosa, visto que é mais fácil realizar um pagamento único em alimentação

Preferência de mercado: quando criar o cartão, você tenderá a fazer todas as compras neste local. Portanto, se prefere estar sempre variando de supermercado, esta não é a melhor opção

Planos e benefícios: é preciso também analisar as políticas do mercado em questão, bem como a relação custo benefício

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