Conheça os melhores cartões sem anuidade do Brasil

Índice de Conteúdomenu

  1. Fugindo das anuidades
  2. Melhores cartões sem anuidade
  3. Cuidados a tomar

Os cartões de crédito definitivamente conquistaram o seu espaço na economia brasileira.

Segundo dados da ABECS, a Associação Brasileira das Empresa de Cartões de Crédito, são cerca de 60 milhões de usuários de cartões de crédito atualmente no Brasil.

Seja para o pagamento de contas, viagens e passagens aéreas, ou até para o pagamento de despesas rotineiras e diárias, o cartão de crédito está presente como uma opção consolidada de pagamento.

Fugindo das anuidades

No entanto, o uso do cartão de crédito vem, na maioria dos casos, associado a altas taxas de anuidade, que pesam muito no bolso do consumidor.

A anuidade é uma cobrança anual do banco ou do operador do cartão de crédito, baseado no serviço prestado pelo cartão.

No Brasil, estas taxas variam bastante, dependendo do limite do cartão, serviço de atendimento prestado, da renda mensal do cliente, entre outros aspectos.

Contudo, é possível fugir destas taxas com algumas opções de cartões de crédito disponíveis no mercado que isentam o usuário da anuidade.

Separamos nove opções dos melhores cartões de crédito sem anuidade no mercado para que você escolher e economizar!

Melhores cartões sem anuidade

1. Credicard Zero

O novo cartão da Credicard tem zero anuidade e traz alguns benefícios interessantes, como descontos em viagens de Uber, descontos na Decolar.com e descontos em diversas lojas, como a Netshoes, Magazine Luiza e Extra. Além disso, é possível gerenciar o cartão por um aplicativo em seu smartphone.

2. Santander Free

Apesar de não ser oficialmente sem anuidade, o cartão de crédito Santander Free possui uma condição interessante, condicionando a isenção da anuidade aos gastos mensais. Caso o cliente gaste pelo menos R$ 100 por mês com o cartão, ele terá isenção da anuidade. O cartão pode ser solicitado, inclusive, por quem não é correntista do Banco Santander.

3. Cartão de Crédito Internacional Nubank

Com mais de 1 milhão de clientes, o Nubank vem ganhando popularidade entre os consumidores brasileiros.

O cartão de crédito é internacional, sem anuidade e com a bandeira Mastercard. Um grande diferencial é fato de poder gerenciar os gastos com o cartão, em tempo real, através do smartphone.

4. Cartão de Crédito Internacional da Saraiva

Este é um dos cartões mais populares no mercado brasileiro, por conta de seus benefícios oferecidos, limite elevado e por não cobrar anuidade.

O cartão de crédito internacional da livraria online Saraiva é oferecido com a bandeira Visa e não exige comprovação de renda para ser adquirido.

Além de não ter anuidade, o cartão ainda possui um ótimo programa de acúmulo de pontos, que podem ser usados para descontos e ofertas em estabelecimento e lojas parceiras.

5. Cartão de Crédito Interacional da C&A

O cartão de crédito internacional da C&A, uma das maiores lojas do varejo brasileiro, é oferecido com a bandeira Visa.

Além de não cobrar anuidade, os usuários do cartão podem utilizá-lo para fazerem compras com desconto nas lojas da C&A, com até 40 dias para pagamento.

6. Cartão de Crédito Internacional da Petrobras

O cartão de crédito da Petrobras é internacional e com a bandeira Visa, garantindo ampla aceitação no Brasil e no mundo.

O cartão não cobra anuidade e ainda permite ao cliente participar do Programa Petrobras Premmia, que concede descontos em combustíveis, milhas para passagens aéreas, bem como em lojas parceiras, entre outros benefícios.

7. Cartão de Crédito Nacional Hipercard

Administrado pelo Walmart, em parceira com o Banco Itaú, o cartão Hipercard é um dos mais populares no Brasil. Para solicitá-lo, é necessária renda mensal mínima de R$ 545 e não precisa ser correntista do Itaú.

Sem anuidade, o cartão ainda concede descontos para compras realizadas na rede Walmart.

8. Cartão de Crédito Internacional BMG

Esta opção é voltada para funcionários públicos, aposentados e pensionistas. O BMG Card é um cartão internacional, com a bandeira Mastercard, que não possui anuidade.

O limite de crédito do cartão é de até 2,5 vezes o salário em folha, para servidores públicos, e de até 25 vezes o valor disponível do consignado, para aposentados e pensionistas.

9. Cartão de Crédito Internacional Banco Inter

O banco Inter, anteriormente Banco Intermedium, oferece um cartão de crédito internacional sem anuidade, com a bandeira Mastercard, aos seus correntistas.

Para solicitar, basta abrir uma conta digital no banco, através do site ou do aplicativo. Todo o processo do cartão, como recebimento e pagamento da fatura, também será feito através do site ou do aplicativo.

Cuidados a tomar

Atenção com as eventuais cobranças de anuidade do cartão de crédito, estas somente só podem ser fetas após o desbloqueio do cartão. Além disso, se você não utiliza muito o cartão de crédito, repense sobre o pagamento da anuidade, você pode estar “jogado dinheiro fora”.

Caso seja possível, tente negociar com o seu banco a isenção da anuidade de seu cartão atual.

Caso não seja concedido, use o seu poder de consumidor e opte pelas opções com anuidade gratuita, pois poderá significar muito na sua renda anual.

Está em dúvida sobre qual cartão de crédito escolher? Com o simulador de Cartões de Crédito, você encontra o melhor cartão para o seu perfil! Seja para acumular milhas, descontos na fatura (cashback), descontos em compras ou outros benefícios, a ferramenta inteligente indica qual é o ideal para as suas necessidades e desejos. Confira aqui!