Vale a pena ter um cartão do Nubank?

Iniciada em 2013,o Nubank é uma Startup brasileira que tem como objetivo melhorar as experiências de compra do usuário através de um cartão sem cobranças excessivas nem burocracias.

O sucesso da iniciativa é comprovado pela existência de uma fila de mais de 500 mil pessoas que esperam pelo seu cartão.

Como funciona o Nubank

Recentemente, o Nubank se tornou um banco de fato e agora também tem conta corrente. Além disso, ele é um emissor de cartões de crédito associado à bandeira Mastercard.

O principal objetivo da iniciativa é garantir boas experiências ao cliente, sem que sejam cobradas tarifas, anuidades e outros encargos.

O cartão de crédito disponibilizado é aceito em milhares de estabelecimento por todo o mundo, o que garante seu uso em âmbito nacional, e também em viagens internacionais.

Seu uso é feito normalmente, assim como os demais cartões oferecidos por bancos e outras instituições. O que muda, em partes, é sua forma de conseguí-lo: todo o processo será feito online.

Principais vantagens do Nubank

As vantagens são semelhantes às de um cartão de crédito comum, porém, com pontos a mais:

1. Pagamento único no mês

Assim como as faturas de cartões de crédito tradicionais, o Nubank envia uma fatura ao mês para o cliente, contendo todas as operações realizadas.

O valor pode ser pago tanto em débito automático como em boleto bancário, assemelhando-se ao serviço oferecido pelas demais instituições.

A vantagem é que as compras podem ser pagas até 40 dias após a data de efetivação, sem que juros sejam pagos.

2. Ausência de anuidade

Este é um dos principais diferenciais do Nubank: não será necessário pagar um valor anual para manter seu cartão.

3. Ausência de outras taxas

Além de não possuir anuidade, a empresa também não cobra outras tarifas mensais referentes ao uso do cartão.

4. Possibilidade de financiar as faturas

Quando não for possível realizar o pagamento total na data prevista, o valor pode ser parcelado em um determinado número de vezes, sob cobrança de juros específicos.

Este é um dos cuidados que se deve ter para não acabar em dívidas.

5. Excelente atendimento

Diversos clientes parabenizam o serviço, principalmente pela qualidade e excelência de atendimento. Este é feito totalmente online, de forma rápida e efetiva.

6. Operações via aplicativo

Como não existem agências do Nubank, todas as operações serão realizadas via aplicativo, o que facilita e agiliza a vida dos clientes.

O serviço é elogiado pelos clientes por ser ágil e prático e possuir um design inovador.

Desvantagem do Nubank

Lista de espera

Por se tratar de um serviço altamente inovador, com atrativos financeiros e ausência de cobranças, ter um cartão Nubank acaba sendo muito concorrido.

Com isso, surgem filas de espera no aguardo de um cartão, que deixam muitas pessoas na expectativa por um longo período de tempo.

Como conseguir um cartão Nubank

Alguns passos deverão ser seguidos para que seu cadastro seja efetuado, e assim garantindo sua entrada na fila de espera pelo serviço:

1º) Acesse o site

O primeiro passo para tornar-se um cliente Nubank é acessar o site e realizar o cadastro: https://nubank.com.br/pedir/

Neste momento, deverão ser informados nome completo, CPF e email.

2º) Análise de perfil

Depois de realizado o pré-cadastro, seu perfil será analisado. Depois de determinado, seu nome entrará para uma lista de espera.

Se amigos possuírem a conta, eles poderão enviar convites, o que poderá agilizar o processo.

Caso o perfil se pareça com as propostas da empresa, o cartão poderá ser conseguido em menos de uma semana. Em caso contrário, podem demorar até anos.

3º) Recebendo retorno

Depois que o cadastro for aprovado, basta baixar o aplicativo, completar o cadastro e começar a usufruir dos benefícios.

4º) Pague corretamente suas faturas

Depois do primeiro mês como cliente Nubank, uma fatura será enviada e é essencial que ela seja paga até a data estabelecida. Com isso, evitam-se acúmulos de juros e cobranças de outros encargos.