Sodexo Alimentação é bom?

Por Redação IQ 360

Você já deve ter ouvido falar que funcionário satisfeito é sinônimo de empresa bem-sucedida. Mas para esse resultado ser alcançado, a companhia precisa ter um gestor de RH muito comprometido que irá atrás dos melhores benefícios para os colaboradores.
Quanto mais e melhor os benefícios que a empresa oferece a seus empregados, mais atrativa ela será. Além de ter sempre os melhores funcionários, ela os manterá constantemente motivados e engajados.
Um tipo de benefício que a empresa pode oferecer é o vale alimentação. E uma das empresas que oferece esse tipo de serviço é a Sodexo, uma das mais conhecidas do mercado.
O cartão Sodexo Alimentação dá acesso a estabelecimentos como supermercados, açougues, mercearias e similares. O benefício é para compra de produtos para alimentação e despesas domésticas gerais.
Para oferecer as facilidades do Vale Alimentação Sodexo, a empresa precisa contratar os serviços da rede e realizar o pagamento do valor correspondente. Cada trabalhador terá seu próprio cartão e senha, a ser utilizado quando e onde quiser.

Sodexo Alimentação: vantagens para usuários

A Sodexo possui uma central de atendimento com consultores espalhados por todo o país e ligados 24h para poder auxiliar os consumidores. Disponibiliza também um aplicativo para celular por onde é possível consultar saldos, últimas transações, agendamento de créditos e saber qual estabelecimento é credenciado pela empresa.
Por conter chip, o cartão Sodexo tem baixo risco de fraudes. Caso o cartão seja roubado, existe a facilidade de se acessar o app e pedir o bloqueio do cartão.

Sodexo Alimentação: vantagens para empresas

Umas das principais vantagens do cartão alimentação da Sodexo é oferecer a opção de uma alimentação saudável aos funcionários. Além disso, a substituição da cesta básica reduz custos com logística e armazenagem.
A empresa que aderir à Sodexo, além de poder pagar o benefício ao funcionário, terá incentivos ficais, com dedução de até 4% do imposto de renda devido e isenção nos encargos que incidem sobre a alimentação fornecida.