Ticket Refeição é bom?

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Ticket Refeição: onde usar?
  2. Ticket Refeição: Vantagens
  3. Ticket Refeição: benefícios para as empresas

Quem já procurou emprego pela internet deve ter observado a quantidade de benefícios que as empresas vêm oferecendo hoje em dia. Quanto mais benefícios a empresa oferece, além do salário mensal, mais parece que ela está comprometida com os funcionários.

E um desses benefícios são os vales refeição. Nada melhor do que ter uma refeição de qualidade para estar disposto o dia todo para cumprir com as tarefas do trabalho.

Esse tipo de benefício traz muita comodidade, flexibilidade e praticidade ao trabalhador. Com o cartão carregado mensalmente pela empresa, o funcionário sabe que terá um saldo garantido para fazer as refeições diárias, sem precisar ficar controlando o dinheiro em sua conta corrente.

Uma das empresas que oferece esse tipo de benefícios é a Ticket. Com a Ticket Refeição os colaboradores ganham mais opções para se alimentarem de forma saudável e balanceada e mais liberdade de escolha dos restaurantes.

Como o Ticket Refeição a empresa também conta com incentivos fiscais e as vantagens previstas no Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT).

Ticket Refeição: onde usar?

O Ticket Refeição é diferente do Ticket Alimentação. O Ticket Refeição pode ser usado em restaurantes, lanchonetes, padarias e panificadoras. Ele é destinado para as refeições diárias do trabalhador (café, almoço e jantar).

O Ticket Alimentação só pode ser usado em supermercados, mercearias, mercadinhos, padarias e sacolões. Esse benefício é o que substitui aquela cesta básica que as empresas entregavam mensalmente aos funcionários com produtos alimentícios, portanto só pode ser empregado para compra de insumos para preparo de refeições.

Ticket Refeição: Vantagens

A ticket possui uma ampla rede de estabelecimentos credenciados, com mais de 320 mil restaurantes, bares, lanchonetes e similares. O usuário poderá contar com uma cobertura de 97% das cidades brasileiras, muito importante para quem viaja bastante a trabalho.

A Ticket disponibiliza aos usuários uma Central de Atendimento 24h, cupons de descontos, o aplicativo e portal para consulta de saldo, extratos e verificação de estabelecimentos credenciados.

Uma facilidade muito interessante para quem utiliza o cartão Ticket Refeição é a tecnologia inovadora do app Samsung Pay. Com isso é possível pagar suas refeições com o próprio smartphone.

Ticket Refeição: benefícios para as empresas

Além de aumentar a produtividade e o bem-estar dos colaboradores, as empresas têm isenção de encargos sociais (INSS e FGTS) sobre os valores dos benefícios. As empresas que declaram Imposto de Renda pelo lucro real também podem ter dedução do incentivo fiscal por refeição cedida, limitada a 4% do imposto devido.

A Ticket também disponibiliza para as empresas um canal de atendimento telefônico exclusivo, assistente virtual, além do autoatendimento pelo portal. Pela internet é possível solicitar novas remessas de cartões, acessar relatórios que ajudam a identificar os hábitos de uso dos benefícios contratados e gerenciar os benefícios dos colaboradores.