Vale a pena pedir o cartão Meu pag!?

Por Diana Ribeiro

Meu-Pag-Conta-Digital-Cartão-Mastercard-Internacional-Sem-Anudade-Grupo-Avista

O cartão Meu pag! tem chamado a atenção do público nos últimos meses por conta das tarifas zero e pela proposta de controle financeiro por meio de um aplicativo, um conceito que está em alta entre os consumidores.

A pag! é uma fintech que está no mercado há pouco mais de um ano. A marca é administrada pelo Grupo Avista, uma empresa financeira com 12 negócios, como seguros, incorporações imobiliários, benefícios entre outros.

Com mais de 2,5 milhões de pedidos e 400 mil clientes ativos, qual é o diferencial do cartão Meu pag!? Veja a análise completa e avalie se vale a pena pedir o seu. Lembrando que o Comparador de Cartões do IQ 360 é a ferramenta mais prática para descobrir qual é o cartão de crédito com o melhor custo benefício de acordo com o seu perfil.

Benefícios do cartão Meu pag!

  • Sem anuidade: o cartão Meu pag! não cobra taxas. Sem dúvida, esse é maior benefício e o que tem atraído muitos clientes.
  • Gastos controlados pelo aplicativo: todos os gastos podem ser checados pelo aplicativo, em tempo real. É uma vantagem interessante para gerenciar a sua fatura ao longo do mês e ficar de olho se não gastou mais do que deveria.
  • Aceitação internacional: o cartão possui bandeira Mastercard e é aceito internacionalmente.
  • Programa Mastercard Surpreenda: é o programa de fidelidade que oferece diversas vantagens para todos os clientes de cartões com a bandeira Mastercard. Ao cadastrar seu dinheiro de plástico no Surpreenda, você acumula pontos em suas compras que podem ser trocados por descontos em bares, restaurantes, cinemas e viagens.
  • Saques na rede Banco24Horas: assim como outros cartões de crédito, o Meu pag! está habilitado para fazer saques em caixas eletrônicos e o valor é cobrado na fatura. O diferencial da pag! é que não há cobrança de taxas para esse serviço.
IQ Cartões

Já pensou em ter um cartão de crédito sem anuidade?

Acesse a ferramenta do IQ e encontre o melhor

Compare já

Como pedir o cartão Meu pag!

Para adquirir o cartão, é necessário abrir uma conta digital, pelo aplicativo Meu pag! Não há nenhum custo para o usuário. Como características, o cartão é internacional (sem anuidade) e permite fazer compras, depósitos, transferências, pagamentos e recargas de celular.

Limite do cartão Meu pag!

Como na maioria dos cartões de crédito, o limite de uso é definido após aprovação pela pag!, que analisa o score de cada cliente e estabelece uma quantia que esteja de acordo com o histórico de compras e hábitos de consumido.

Assim, o limite é definido de acordo com cada perfil, não existindo um valor pré-estabelecido disponível para divulgação. O limite de crédito do cartão é informado na fatura.

Se o consumidor quiser aumentar o valor do limite do seu cartão, é necessário pedir que a empresa faça uma nova análise de crédito e reavalie sua condição econômica através do chat, do aplicativo ou por email. Mas é bom reforçar que nem sempre a solicitação é aprovada.

Aplicativo cartão Meu pag!

O aplicativo para consultar informações como fatura, limite disponível e últimas compras feitas do cartão é o “Meu pag!”.

No Google Play Store e na Apple Store, o aplicativo tem uma avaliação regular, com nota média de 3 estrelas em uma escala que vai até 5. Os comentários positivos ressaltam que o aplicativo cumpre com o que promete e é simples de usar. Mas também há diversas reclamações de clientes que não conseguem acessar a ferramenta ou queixas de problemas em algumas funcionalidades do app.

Atendimento do cartão Meu pag!

O atendimento da pag! é feito via chat online pelo próprio app ou por email. Não há nenhum telefone para contato, fato que tem deixado alguns clientes irritados.

Não é difícil encontrar reclamações de demora em obter resposta dos atendentes da pag! Há casos em que a empresa levou 5 dias para responder as mensagens. Esses problemas poderiam ter sido resolvidos com um 0800 ou até mesmo respostas rápidas por chat, nos casos mais urgentes.