VR Refeição é bom?

Por Redação IQ 360

Um dos benefícios que as empresas podem oferecer aos seus funcionários é vale refeição. Esse tipo de diferencial pode ajudar a manter equipes mais motivadas e inclusive atrair e manter profissionais de excelente qualidade por mais tempo nas empresas.
Com os vales oferecidos, muitos funcionários conseguem realizar suas refeições diárias com bastante comodidade, praticidade e mais qualidade. Esse tipo de benefício traz conforto ao trabalhador, que não precisa se preocupar em ter sempre dinheiro em sua conta corrente para esse tipo de gasto diário.
Várias empresas atuam nessa área de benefícios. Uma das mais conhecidas é a VR, que há mais de 40 anos oferece esse tipo de serviço. Já foi eleita por 7 vezes a empresa que mais respeita o consumidor na categoria de benefícios.

VR Refeição: Vantagens

O cartão VR Refeição é aceito em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados, como restaurantes, bares, lanchonetes e similares. Lembrando que por lei o vale refeição não pode ser utilizado para compra de cigarros, bebidas alcoólicas e qualquer outro produto que não seja refeição. O vale é justamente feito para ser usado em restaurante.
O VR Refeição também possui facilidade no acesso a dados como saldo, extrato, data e valor do próximo crédito pelo site ou pelo aplicativo. Através do app o usuário poderá fazer check-in nos estabelecimentos onde estiver compartilhando com seus amigos nas redes sociais.
Um dos principais diferenciais do vale refeição é a segurança que ele proporciona ao usuário. Não é mais necessário andar com dinheiro em mãos para fazer suas refeições. Após desbloquear o cartão no aplicativo e cadastrar a senha, é só começar a utilizá-lo nas redes credenciadas.
Lembrando que o saldo do cartão não expira, ou seja, a quantidade não consumida no mês poderá ser usada no mês seguinte.
E não será só o trabalhador que se beneficiará com o VR Refeição, a empresa que contrata o serviço também conta com as vantagens do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que para motivar a participação das empresas concede isenção de encargos sociais sobre o valor do benefício e dedução de até 4% do Imposto de Renda Devido.