Banco Semear utiliza parceiros para liberar o empréstimo pessoal

Por Emily Moura

Empréstimo pessoal

Se você está precisando de um empréstimo pessoal para pagar dívidas ou realizar um sonho, conheça o crédito pessoal do Banco Semear, como funciona a solicitação do empréstimo e as taxas cobradas pela instituição financeira.

O Banco Semear foi fundado em 2006, em Minas Gerais, a partir da fusão entre o grupo Seculus e o banco Emblema. Atualmente, o Semear oferece serviços digitais como investimentos, segunda via de boletos e empréstimos tanto para pessoa física como para empresas.

Como funciona o empréstimo pessoal Semear?

O empréstimo pessoal do Banco Semear é feito por intermédio de parceiros, os chamados correspondentes bancários. Para encontrar o correspondente bancário Semear mais próximo, é preciso usar o localizador do site da instituição financeira. De acordo com o Estado do cliente, o Semear indica qual parceiro trabalha na região.

Mas fique atento pois não há correspondentes bancários em alguns Estados, como Rio de Janeiro e Ceará.

IQ Empréstimos

Você precisa de crédito?

Clique no botão ao lado e faça uma simulação

Simule já

Taxas e condições para contratar o empréstimo Semear

A modalidade de empréstimo pessoal costuma ter o Custo Efetivo Total (CET) mais caro do que empréstimos consignados ou com garantia de bens. Segundo informações do Banco Central, o CET do empréstimo pessoal do banco Semear era de 12,26% ao mês e de 300,64% ao ano, até 13 de novembro de 2018.

Como o correspondente bancário Semear é diferente em cada cidade, a exigência de documentos pode variar. Mas, é importante ter em mãos, na hora de solicitar seu empréstimo, esses documentos básicos:

  • Documento de identidade – Pode ser RG ou CPF
  • Comprovante de residência – Pode ser uma conta de luz ou de água que comprove seu endereço residencial
  • Comprovante de renda – Pode ser extrato do banco ou holerites

Vale a pena fazer um empréstimo pessoal Semear?

Por ser um empréstimo pessoal, ele tem taxas de juros mais elevadas na comparação com outras modalidades de crédito. E, no caso do Banco Semear, nem sempre você conseguirá localizar um correspondente bancário da instituição financeira na sua cidade.

Isso dificulta bastante a busca pelo empréstimo. É mais vantajoso pesquisar empresas que façam empréstimos online, assim você não depende da sua localização e tem a comodidade de ser aprovado no conforto da sua casa – esta ferramenta do IQ Empréstimos pode ajudá-lo.

Se o Semear for a sua escolha para fazer o empréstimo pessoal, lembre-se que não é diretamente pelo banco que você solicitará o crédito e sim pelo parceiro mais próximo.