Como funciona o empréstimo na Sorocred?

Por Emily Moura

empréstimo-pessoal

Desde o início de novembro de 2018, a Sorocred, empresa de crédito e serviços financeiros, lançou a primeira versão de seu aplicativo para se comunicar com os clientes. A companhia, criada na cidade paulista de Sorocaba em 1990, tem mais de 5 milhões de cartões emitidos. Desde 2010, a Sorocred vem imprimindo esforços para deixar de ser uma marca regional e se transformar em uma rede nacional. Para isso, investiu no cartão de crédito e no empréstimo pessoal.

Dentre as diversas modalidades de empréstimo, o crédito pessoal é uma boa opção – veja o melhor para o seu perfil no Comparador de Empréstimos do IQ 360. Além de boas chances de aprovação, tem taxas menores do que as do cheque especial e do próprio cartão de crédito. Neste artigo, vamos mostrar os benefícios, as condições e as dificuldades para pedir um empréstimo na Sorocred.

Como funciona o empréstimo na Sorocred?

Para quem é cliente Sorocred, o empréstimo é pré-aprovado. Se aprovada, a liberação é realizada em até 24 horas, com depósito na conta do cliente.

No entanto, no site da Sorocred não existem especificações sobre as taxas. Segundo dados do Banco Central, a taxa de juros do empréstimo da Sorocred era de 13,86% ao mês e de 374,53% ao ano, até 9 de novembro de 2018. Por ser um empréstimo pessoal, é comum que cobre valores mais altos se comparado a outras modalidades.

Quer fazer um empréstimo? Encontre opções de crédito no nosso simulador

Simule já

Como contratar um empréstimo com a Sorocred?

No site da Sorocred não há muitas informações sobre o empréstimo pessoal. Faltam informações básicas como para quem é direcionado, os pré-requisitos e os documentos necessários. Mesmo sem informações de documentação, é aconselhável que você esteja munido de alguns documentos padrões:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

O IQ 360 entrou em contato com a central de atendimento por meio dos números: 0800 55 55 15 ou (15) 3224.6555. Não conseguimos obter informações sobre as formas de adquirir o empréstimo. Aparentemente, apenas quem já é cliente Sorocred pode fazer o empréstimo, pois o CPF é solicitado antes do atendimento do empréstimo.

É válido fazer um empréstimo com a Sorocred?

Mesmo com um site, a Sorocred não disponibiliza informações importantes sobre seu empréstimo, como a documentação necessária, a taxa de juros e quem pode adquirir. Além disso, a central de atendimento funciona apenas para clientes da financeira.

Segundo a taxa de juros fornecida pelo Banco Central, o empréstimo pessoal da Sorocred tem um Custo Efetivo Total bem alto. O que já é de se esperar para um empréstimo pessoal sem garantia.

Se você é um cliente Sorocred, pode conferir com a financeira as condições para fazer o empréstimo. Mas analise muito bem suas opções de empréstimo no mercado. Pesquise bem antes de fechar negócio, assim você conseguirá encontrar um crédito mais amigável para o seu bolso. Se tiver uma casa ou carro, por exemplo, pode tentar adquirir um juro menor.