Empréstimo para negativado na Crefisa: como pedir

Por Emily Moura

Índice de Conteúdomenu

  1. Como funciona o crédito para negativado da Crefisa?
  2. Como contratar um empréstimo para negativado da Crefisa?
  3. O empréstimo para negativado vale a pena?

A Crefisa é uma das poucas financeiras que concede empréstimo para negativados. Mas antes de solicitar seu empréstimo, você precisa saber direitinho todas as taxas e condições, para que sua dívida não fique ainda maior.

Em alguns casos o empréstimo pode ser uma das poucas soluções para sair do vermelho. Mas quando você já está com o nome sujo, é muito mais complicado conseguir ser aprovado em um crédito. As financeiras têm bastante resistência em liberar dinheiro emprestado para quem já deve, já que acabam não tendo uma garantia de que haverá um retorno do crédito emprestado.

Como funciona o crédito para negativado da Crefisa?

Quem é negativado pode adquirir um empréstimo pessoal da Crefisa. Eles irão fazer uma análise de crédito para saber se você tem condições de arcar com as parcelas. Se você é funcionário público ou aposentado pelo INSS, suas chances de aprovação são maiores.

Infelizmente, para quem se encontra negativado nos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa, os juros costumam ser mais altos. Segundo dados do Banco Central, a taxa de juros mensal da Crefisa é de 20,57%. É um valor bem alto se comprado a outras modalidades, como o empréstimo com garantia de bens da Creditas, onde o custo efetivo total (CET) é de 1,37% ao mês.

Um dos motivos da taxa de juros tão alta em um empréstimo para negativado é justamente a falta de garantia da quitação do Crédito.

Como contratar um empréstimo para negativado da Crefisa?

Não existem muitas financeiras que concedem empréstimos para quem se encontra negativado. A Crefisa, uma das poucas financeiras que empresta para quem está com o nome sujo, tem algumas condições. Confira se você faz parte das pessoas que podem adquirir empréstimo na Crefisa:

  • Servidores públicos, estaduais e municipais
  • Beneficiários do INSS (Aposentados e pensionistas)
  • Beneficiários de fundo de previdência privada e celetistas de empresas de economia mista
  • Funcionários de empresas privadas com carteira assinada. (Exclusivo para o produto “assalariado”)

Se você faz parte do grupo de pessoas em que a Creditas concede empréstimo, tenha em mãos os seguintes documentos:

  • RG e CPF originais
  • Comprovante de residência atual original
  • Dois últimos comprovantes de rendimento originais
  • Dois últimos extratos bancários originais com o ultimo crédito do salário
  • Contrato (Somente para assalariado)

Para contratar um empréstimo com a Crefisa, basta clicar em “Quero contratar”. Insira o número do seu CPF, e vá completando o cadastro com as informações solicitadas. O empréstimo da Crefisa é feito de forma online e rápida.

Você também pode encontrar uma financeira para adquirir um empréstimo para negativado através do comparador de empréstimos do IQ 360. Lá nós ajudamos você a encontrar os empréstimos com as melhores condições. Clique aqui para encontrar!

O empréstimo para negativado vale a pena?

Nem todas as financeiras concedem empréstimo para quem está com nome sujo, e as que emprestam costumam ter taxas muito altas. É o caso da Crefisa, a financeira tem taxas que encarecem muito o valor do crédito emprestado. Por isso, analise se não há outras opções além do empréstimo para quitar suas dívidas e sair do vermelho.

Confira também as taxas de juros de outras instituições que liberam empréstimos para negativado, como a Simplic por exemplo, que tem taxas a partir de 15,80% por mês. Considere todas as condições que podem facilitar o empréstimo para você, como aposentadoria ou bens que podem ser usados como garantia.

Empréstimos com taxas altas sempre devem ser tomados com cautela. Para quem se encontra negativado, é muito fácil acabar adquirindo uma dívida ainda maior.