Empréstimo pessoal nas lojas Pernambucanas: como pedir?

Por Emily Moura

Índice de Conteúdomenu

  1. Empréstimo Pernambucanas: como funciona?
  2. Como contratar um empréstimo na Pernambucanas?
  3. Vale a pena contratar um empréstimo com a Pernambucanas?

As lojas Pernambucanas popularmente conhecidas por seus produtos de cama, mesa e banho, também oferece serviços financeiros, como seguro, cartão de crédito e empréstimo. A Pernambucanas trabalha apenas com o empréstimo pessoal não consignado, ou seja, você não precisa ser aposentado ou pensionista para adquirir esse tipo de crédito.

Neste artigo vamos falar sobre as condições, como solicitar e se realmente vale a pena pedir um empréstimo pessoal com a Pernambucanas.

Empréstimo Pernambucanas: como funciona?

O empréstimo pessoal não consignado da Pernambucanas é exclusivo para quem tem o cartão da loja. Você pode solicitar até R$ 3.000 e parcelar em até 15x. Mesmo sendo exclusivo para portadores do cartão Pernambucanas, você terá que passar por uma análise de crédito.

O Custo Efetivo Total (CET), ou seja, o valor que você pagará no seu empréstimo, pode variar de 8,43% ao mês a 16,72% ao mês. Esse valor muda de acordo com a análise de crédito do cliente.

Como contratar um empréstimo na Pernambucanas?

Não é possível solicitar o empréstimo de forma online. É necessário comparecer até uma das lojas Pernambucanas e procurar um colaborador para te auxiliar com o crédito. Para solicitar é necessário, além de ser portador do cartão Pernambucanas, estar munido de alguns documentos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

Vale a pena contratar um empréstimo com a Pernambucanas?

O empréstimo da Pernambucanas é apenas para quem possui o cartão de crédito da loja, o que restringe o público que pode pegar crédito emprestado. Além disso, não é muito prático, pois tem que ser feito presencialmente em alguma das unidades da loja.

Por ser um empréstimo de modalidade pessoal sem garantia, é normal que suas taxas de juros tenham valores mais altos, comparada a outras modalidades. Por isso, vale a pena analisar se você é elegível para outras modalidades de empréstimo, como por exemplo empréstimo com garantia ou conexão bancária.

Mas se você tem um cartão Pernambucanas e não se importar de ir até uma das lojas, vale a pena fazer uma análise para saber o valor que o empréstimo ficaria para você. É muito importante pesquisar todas as oportunidades possíveis antes de fechar negócio e encontrar a opção mais barata.

Se ainda estiver em dúvida sobre qual empréstimo solicitar, use o comparador do IQ 360. Nós ajudamos a encontrar o melhor crédito para o seu perfil de acordo com os seus dados e indicamos qual sua chance de aprovação: