Ferratum: conheça os tipos de empréstimos e as taxas de juros

Por Redação IQ 360

ferratum

A Ferratum é uma das grandes empresas que oferecem empréstimo de forma online no país e no mundo. Fundada em 2005 na Finlândia, hoje está presente em mais de 25 países e atua no Brasil desde 2016.
A Ferratum  se diferencia no atendimento completamente online, na rapidez em liberar dinheiro e na transparência de sua plataforma. A plataforma de crédito atua como parceira de bancos, investidores e clientes. Confira nesse artigo quais os tipos de empréstimos oferecidos, a taxas de juros de cada um e saiba também como contratar e se vale a pena.

Empréstimo oferecido pela Ferratum

A Ferratum é uma financeira referência em empréstimo com garantia, oferecendo empréstimo pessoal online de forma simples e direta.
Os valores de empréstimo na Ferratum podem variar de R$200 a R$3.000, a depender de sua necessidade. O pagamento pode ser feito entre 2 e 12 parcelas para novos clientes, de acordo com suas condições.
Para pedir seu empréstimo, com o valor e o número de parcelas estipulados por você, é só fazer o cadastro e a verificação bancária. Após isso, a Ferratum vai realizar uma pré-análise e aprovar ou não seu pedido. Caso ele seja aprovado, será enviado um contrato para que você o assine digitalmente e autorize a transferência de crédito para sua conta.
Todo esse processo, em um dia útil durante horário comercial, não leva mais do que 15 horas e você pode ter o dinheiro no mesmo dia. Mas no geral, a análise e liberação do empréstimo não leva mais do que 24 horas.

Custo efetivo total (CET) do empréstimo Ferratum

Confira o CET – o custo total dos juros e demais encargos – e o prazo de pagamento para o empréstimo da Ferratum:
Empréstimo pessoal online Ferratum: CET de 13,10% ao mês. O prazo de pagamento é de 2 a 6 meses para novos clientes e até 12 meses para clientes de longa data.

Como contratar empréstimo com a Ferratum

Se deseja pedir empréstimo com a Ferratum é possível contratar diretamente no site da empresa ou através do IQ Empréstimos, que é parceiro da Ferratum. Pelo IQ Empréstimos é feito uma análise do seu perfil, para saber se você é ou não elegível para contratar um empréstimo pela Ferratum, é um excelente filtro para você não perder tempo. Se não for, não se preocupe: oferecemos outro tipo de empréstimo que se encaixe no seu perfil.
Já para contratar pelo site da Ferratum basta fazer seu cadastro e preencher o formulário informando os dados solicitados.  O passo seguinte é fazer sua verificação bancária, que é simples e explicado de maneira clara pela Ferratum em sua plataforma.
Após pedir o empréstimo, a Ferratum confirmará seus dados e fará uma análise de crédito. Depois disso, é só assinar digitalmente seu contrato e autorizar a transferência do dinheiro para sua conta. Logo após, o seu crédito é liberado.
Porém, se você ainda não tem certeza se é o melhor empréstimo para solicitar, utilize o e descubra o empréstimo ideal para você. A missão do IQ Empréstimos é aumentar as suas chances de ser aprovado ao pedir um empréstimo, por isso analisamos o seu perfil e te dizemos qual a melhor opção para você.

Vale a pena pedir empréstimo pela Ferratum?

Se você gostou da Ferratum e do empréstimo que ela oferece, vale a pena contratar o seu empréstimo. Mas, claro, se realmente necessitar de um! Além disso, não se esqueça de comparar as taxas de juros.
Se quiser saber mais sobre empréstimos, veja outros artigos no IQ Empréstimo.