Passo a passo: como pedir um empréstimo no Sofisa Direto

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Quem pode acessar o crédito do Sofisa Direto?
  2. Simulação
  3. Solicitação
  4. Análise de crédito
  5. Análise jurídica
  6. Assinatura do contrato

O Sofisa Direto é um banco que se autodenomina como o primeiro 100% online do Brasil, sem tarifas e filas. Apesar de atualmente estar no mercado apenas pela internet, ele foi criado há mais de 55 anos e tem tradição entre os bancos brasileiros. Para quem está buscando um empréstimo, a modalidade oferecida é aquela em que você precisa apresentar um imóvel como garantia para conseguir o crédito.

Se você está buscando um empréstimo para pagar dívidas atrasadas, o Sofisa Direto pode ser uma opção rápida. Mas fique atento às especificidades deste banco:

Quem pode acessar o crédito do Sofisa Direto?

Como o Sofisa Direto só trabalha com empréstimo com garantia de imóvel, o cliente interessado em solicitar um crédito deverá ser proprietário de um imóvel quitado, com valor mínimo de R$ 200 mil. O empréstimo também só será concedido à pessoas físicas, e não à empresas.

Simulação

Se você se encaixa no perfil exibido, a primeira etapa é fazer uma simulação de quanto dinheiro você pretende pegar emprestado e, em seguida verificar quanto será cobrado de taxas de juros, o número de parcelas e o prazo final para quitar a dívida. Observe bem a sua capacidade de honrar com essas parcelas para não se endividar ainda mais. Coloque esses valores em uma planilha de longo prazo e compare com o seu holerite e as outras dívidas já adquiridas.  No Sofisa Direto, você pode fazer a simulação diretamente no site, clicando em “solicitar proposta”.

Solicitação

Em seguida, depois de simular vários tipos de empréstimos e valores que você poderá solicitar (de acordo com a dívida que poderá pagar), o passo seguinte é fazer a solicitação formal, informando seus dados pessoais: nome, RG, CPF, telefone, e-mail, comprovante de residência e comprovante de renda (contracheque, holerite ou declaração de imposto de renda). Em seguida, caberá ao banco entrar em contato com você.

Análise de crédito

Com a solicitação em mãos, o Sofisa Direto fará uma pesquisa sobre o seu perfil de bom pagador e a sua capacidade de honrar com a dívida. Clientes com o nome sujo em empresas como Serasa e SPC terão mais dificuldades para conseguir o empréstimo.

Análise jurídica

Nesta etapa, o Sofisa Direto fará uma análise do imóvel do cliente interessado no crédito. Como já dissemos, é preciso que o interessado apresente um imóvel avaliado em, no mínimo, R$ 200 mil. Se houver pendências judiciais com o bem ou o proprietário, é provável que isso inviabilize a aprovação do crédito. Fique atento e verifique antes se está tudo em dia com o seu imóvel.

Assinatura do contrato

Se todas as etapas anteriores foram bem-sucedidas, o cliente será comunicado sobre a aprovação e o dinheiro será depositado na conta corrente conforme indicado pela empresa.

Se ainda estiver em dúvida sobre o melhor empréstimo, nós podemos ajudar. Com apenas algumas informações sobre você, nós traçamos o seu perfil. Além de seguro e rápido, te indicamos o empréstimo que mais combina com você e sua chance de aprovação.