Refinanciamento de imóvel do Itaú: como funciona

Por admin

refinanciamento-imovel-itau

O Itaú também conta com o refinanciamento de imóvel, além das modalidades mais conhecidas como o empréstimo pessoal e o consignado. Esse tipo de empréstimo conta com taxas de juros competitivas. Porém, o refinanciamento de imóvel do Itaú exige alguns pré-requisitos importantes para sua contratação.
Neste artigo vamos falar sobre as condições, benefícios e se realmente vale a pena fazer um refinanciamento de imóvel com o Itaú.

O que é refinanciamento de imóvel?

Refinanciamento de imóvel, também conhecido como alienação de imóvel, é uma das modalidades do empréstimo com garantia. No empréstimo com imóvel como garantia, você consegue pegar um crédito emprestado deixando seu bem como garantia de pagamento.
Durante o empréstimo, você poderá usar seu imóvel normalmente e até vendê-lo se quiser. A única diferença é que enquanto o empréstimo não for totalmente quitado, o seu bem ficará alienado ao banco ou financeira que concedeu o crédito. Ou seja, seu imóvel ficará parcialmente no nome de quem concedeu o empréstimo.
É uma modalidade muito indicada para quem deseja valores mais altos de crédito. Geralmente o limite máximo do empréstimo é 60% do valor do seu imóvel. Mas lembre-se de tomar cuidado. Em caso de não pagamento do empréstimo, você pode perder seu imóvel para a financeira.
Para saber mais sobre esse processo de empréstimo, leia nosso artigo completo para esclarecer todas as suas dúvidas sobre empréstimo com garantia.

Como funciona o refinanciamento de imóvel do Itaú?

Além das financeiras como Creditas e Sofisa Direto, os bancos também concedem esse tipo de empréstimo. Dentre suas modalidades, o banco Itaú oferece o refinanciamento de imóvel. Existem alguns pré-requisitos e condições importantes.
Para conseguir um refinanciamento de imóvel pelo banco Itaú, você precisa ser cliente Personnalité e ter um imóvel quitado. Mesmo atendendo a estes dois pré-requisitos o solicitante passa por uma análise de crédito, para saber se a pessoa tem como arcar com as prestações do empréstimo e qual o valor de crédito liberado.
No site do Itaú não tem nenhuma informação sobre a taxa de juros do empréstimo. Por isso tentamos entrar em contato com o SAC do banco pelo seguinte número: 0800 728 0728. Infelizmente o atendente não forneceu nenhuma informação sobre o valor do empréstimo. Para saber mais sobre o refinanciamento, é necessário ser cliente Personnalité.

Vale a pena fazer refinanciamento de imóvel pelo Itaú?

É fundamental saber o valor do Custo Efetivo Total (CET), ou seja, quanto você vai pagar por um empréstimo, antes de fechar negócio. Créditos com garantia de imóvel costumam ser mais baratos, como é o caso da Creditas, que tem taxas a partir de 1,15% ao mês.
Por isso, se você é cliente Itaú Personnalité, vale a pena conferir a taxa de juros. Mesmo que baixa, analise também o custo do refinanciamento em outros bancos e financeiras. Assim, você consegue ter mais opções e contratar o melhor empréstimo para você.
Se você está em dúvida de qual o melhor empréstimo para você, acesse nosso Comparador de Empréstimos. Com o IQ Empréstimos, você fica sabendo sua chance de aprovação no melhor crédito e financeira para o seu perfil. E se o seu resultado for compatível com nossos parceiros, nós te direcionamos diretamente para o seu empréstimo.