Sofisa Direto: conheça os tipos de empréstimo e as taxas de juros

Por Redação IQ 360

O Sofisa Direto foi o primeiro banco digital do Brasil. Desde 2011, oferece serviços como investimentos, conta online e empréstimos. Nesse artigo vamos falar apenas sobre os empréstimos que o Sofisa Direto fornece.
Conhecida pelo pioneirismo e segurança, o crédito com garantia de imóvel do Sofisa Direto tem taxas competitivas. Confira neste artigo quais os empréstimos oferecidos, as taxas cobradas, como contratar e se vale a pena pedir o seu crédito pelo Sofisa.

Produtos oferecidos pelo Sofisa Direto

O Sofisa Direto trabalha com empréstimo com garantia de imóvel. Ou seja, você deixa seu imóvel residencial ou sala comercial já quitados como garantia de que o seu empréstimo será pago. Durante o período de quitação do empréstimo, seu imóvel fica alienado ao Sofisa. Mas não se preocupe, você poderá continuar usando sua casa ou escritório normalmente. Se quiser saber mais como funciona o processo de empréstimo com garantia, clique aqui.
Os valores de crédito do Sofisa variam de R$ 60.000 até R$ 2.000.000 e têm condições de pagamento de 36 até 180 meses. Geralmente, empréstimos com imóvel como garantia têm prazos maiores de pagamento. No caso do Sofisa, você tem até quinze anos para quitar seu crédito.

Taxa de juros do Sofisa Direto

No site do Sofisa Direto é informado logo no início que a taxa pelos empréstimos é de 1,39% ao mês. Porém, nós do IQ 360 sempre alertamos sobre o Custo Efetivo Total (CET), que nada mais é do que o valor total cobrado no seu empréstimo. Isso quer dizer que além dos juros, são cobradas outras taxas da própria instituição. Se quiser saber mais sobre o CET, clique aqui.

Como contratar empréstimo com o Sofisa Direto

Se você quiser fazer um empréstimo com o Sofisa Direto, pode contratá-lo diretamente no site do banco.
Na primeira página do site, é possível fazer uma simulação do seu empréstimo. Você pode visualizar logo de cara o valor, o número de parcelas e a taxa que será cobrada. Clique em solicitar proposta e você será direcionado para uma página de cadastro. Mas o mais importante dessa página é o resumo que o Sofisa Direto faz para você, deixando explícitas todas as taxas, número de parcelas e valor solicitado.
Após preencher os passos com os seus dados, o Sofisa Direto vai conferir todas as informações fornecidas e seus dados passarão por uma análise de crédito. Mesmo com o imóvel como garantia, essa análise é necessária. A análise leva de um até dois dias para ser concluída. Por se tratar de um empréstimo com garantia, seu imóvel passará por uma vistoria, que pode ser marcada no dia e horário que forem mais convenientes para você.
Mas se você ainda não tem certeza de qual o melhor empréstimo para solicitar, utilize o simulador de empréstimo do IQ 360. Além de ajudar você a encontrar o melhor empréstimo e financeira, ainda ajudamos você a ter mais chances de aprovação no seu crédito.

Vale a pena pedir empréstimo pelo Sofisa Direto?

Empréstimos com garantia costumam ter taxas mais baixas, e esse é o caso do Sofisa Direto. Se você tem um imóvel que se encaixe nos pré-requisitos da financeira e se você realmente necessita de um empréstimo, o Sofisa Direto pode ser uma boa opção para você. Mas lembre-se de sempre comparar o Custo Efetivo Total (CET) de outras opções de empréstimo, para saber qual é o mais vantajoso.
Lembrando que essa modalidade de empréstimo é bastante indicada para quem procura valores mais altos de empréstimo. Quem é negativado tem maiores chances de conseguir ser aprovado, por conta da garantia.