5 dicas para comprar passagens aéreas baratas

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Inscreva-se em um programa de milhagens
  2. Procure rotas alternativas
  3. Viaje na baixa temporada
  4. Pesquise muito e compare preços
  5. Confira as newsletters das companhias aéreas

Se você vai fazer uma viagem de longa distância, provavelmente um dos seus maiores gastos será com passagens aéreas. Via de regra, viajar de avião não costuma ser muito barato, mas algumas dicas podem ajudar a economizar na compra dos bilhetes.

Inscreva-se em um programa de milhagens

Se você viaja bastante ou costuma fazer suas compras no cartão de crédito, você consegue acumular várias milhas. Isso pode te ajudar a aproveitar promoções, conseguir uma passagem de graça ou pelo menos abater boa parte do valor.

Procure rotas alternativas

Se a viagem for longa, você pode optar por voos com escala ou partindo e chegando de outros aeroportos próximos ao seu destino final. Essa simples pesquisa pode fazer você economizar uma boa grana, já que há bastante variação de preço entre rotas.

Viaje na baixa temporada

Viajar na baixa temporada para o seu destino também pode ser uma forma de economizar. Se você vai para a Europa, por exemplo, procure evitar a época de férias locais. Verifique se não está próximo de algum feriado que possa encarecer ainda mais a viagem.

Se você tiver flexibilidade de datas, é mais provável que voos na terça ou quarta-feira sejam mais em conta. Sexta-feira, domingos e segundas costumam ser dias muito procurados por viajantes a negócios ou por turistas de final de semana.

Pesquise muito e compare preços

Se você puder se programar, tente começar a pesquisar voos com 60 dias de antecedência, pelo menos. Desta forma você terá bastante tempo para pesquisar nos sites das companhias aéreas e também nos que fazem comparativo de preços.

Alguns dos sites/aplicativos que podem te ajudar são:

Kayak – https://www.kayak.com.br/

Skyscanner – https://www.skyscanner.com.br

Expedia – https://www.expedia.com.br/

Decolar – https://www.decolar.com

Viajanet – https://www.viajanet.com.br/

Confira as newsletters das companhias aéreas

Receber ofertas por e-mail pode ser interessante. Se você ainda não é, torne-se um assinante das newsletters das empresas de aviação. Confira sempre as promoções recebidas e veja se valem a pena para a sua viagem.