6 dicas para economizar na hora de comprar livros

Por Emily Moura

Índice de Conteúdomenu

  1. Compre livros usados
  2. Venda ou troque seus livros antigos
  3. Use cupons de desconto na hora de comprar seus livros
  4. Procure promoções relâmpago
  5. Compre livros na Black Friday
  6. 6. Invista em um leitor eletrônico

É sempre bom ler um livro. Ajuda a reduzir o stresse, exercita o cérebro e relaxa. Cada história leva o leitor para uma nova aventura e tudo isso sem sair do lugar. Mas, nem sempre os livros têm preços amigáveis. Para te ajudar a continuar com boas leituras, nós do IQ360 listamos seis dicas para você economizar na hora de comprar seus livros.

Compre livros usados

Comprar livros usados é ótimo para economizar. Além de pagar mais barato, você pode encontrar livros antigos que já não são mais publicados. Com uma rápida pesquisa na internet, você encontra um sebo pertinho da sua casa. Ou, se preferir comprar de forma online, você pode usar a Estante virtual. Um site que reúne diversos sebos brasileiros que fazem entrega via correio.

Venda ou troque seus livros antigos

Se você sempre compra livros, é possível que na sua estante tenha vários que você já leu e provavelmente não lerá mais. Ao invés de deixar os livros pegando poeira e ocupando espaço, você pode vender ou troca-los. Existem diversos grupos de troca no Facebook. Se preferir pode ir até um sebo ou fazer um grupo de trocas com seus amigos. Além de economizar, você vai permitir que aquela história emocionante que você já leu encante outras pessoas.

Use cupons de desconto na hora de comprar seus livros

Todo mundo gosta de um bom desconto! E as principais livrarias costumam liberar vários cupons promocionais para seus clientes. Para conseguir códigos, você pode acessar blogs literários que geralmente têm parceria com editoras e livrarias. Além disso você pode entrar em grupos do facebook que divulgam cupons, um deles é o Amo Livros com Desconto, diariamente os moderadores da página divulgam os cupons das principais lojas de livros.

Procure promoções relâmpago

Diariamente sites como, Saraiva, Submarino e Amazon, lançam ótimas promoções relâmpago. Se você está de olho naquele box incrível de Harry Potter, pode conseguir comprar por um valor muito mais acessível. Fique atento principalmente perto de datas comemorativas, como natal e dia das mães.

Compre livros na Black Friday

A Black Friday, popularmente conhecida pelos bons descontos, é um ótimo evento para comprar eletrônicos, roupas e livros novos. Livrarias costumam baixar bastante o valor dos livros neste dia. Se orgaize préviamente, escolha quais livros pretende comprar e confira seus preços, para que no dia da Black Friday você tenha como analisar se o desconto realmente vale a pena.

Invista em um leitor eletrônico

Ter um leitor eletrônico pode ser além de leve, muito econômico. Versões digitais de livros costumams ser mais baratas e sempre entram em promoção. Além disso, algumas marcas contam com assinaturas de livros. Por exemplo, a Amazon têm o Kindle Unlimited, você paga uma pequena mensalidade por mês e pode ler quantos livros quiser do catálogo da assinatura.