4 aplicativos para aprender espanhol de graça

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Duolingo
  2. Memrise
  3. Forvo
  4. Mosalingua

O Espanhol é uma das línguas mais faladas no mundo. Além da própria Espanha e da América Latina, o idioma é o segundo mais presente nos Estados Unidos, onde a comunidade latina vem crescendo a cada ano. Nas Filipinas, o Espanhol também é uma das línguas oficiais, assim como na Guiné Equatorial.

Aqui no Brasil, são muitas as empresas espanholas que adentraram no nosso mercado, como a Telefónica, o banco Santander, a editora Santillana e o jornal El País. Mesmo que dentro dessas instituições o português seja a língua mais falada, nos cargos superiores não é difícil encontrar chefes espanhóis ou mesmo diretores brasileiros que precisam fazer reuniões ou videoconferências em espanhol com os CEOs da matriz espanhola.

Se você pretende tirar férias nos países vizinhos, conhecer ao menos um pouco da língua local e não passar vergonha com o portunhol também ajuda muito a ganhar a simpatia dos nossos hermanos. Sem contar que tudo fica muito mais acessível quando conhecemos o idioma do lugar que estamos visitando, não é mesmo?

Confira 4 aplicativos gratuitos e muito didáticos que te ajudam a aprender espanhol:

Duolingo

O Duolingo é um dos sites mais indicados pelos especialistas porque oferece um curso básico para quem está começando e também um aperfeiçoamento para os estudantes que já tem algum conhecimento do espanhol. Ele funciona quase como um jogo, em que se vai adquirindo habilidades e avançando etapas, de forma lúdica. Ele traz vários exercícios de escrita e compreensão auditiva.

Memrise

Com vídeos, jogos, diálogos em áudio e técnicas específicas de memorização, o Memrise é um aplicativo que vale muito a pena para aprender o espanhol. Mesmo se você estiver em um nível muito iniciante, ou até super avançado, ele é um dos mais indicados pelos especialistas.

Forvo

Para quem já tem alguma fluência no idioma e está buscando informações sobre pronúncia do espanhol em cada país, o Forvo é um aplicativo muito eficiente. Ele também traz um dicionário bem abrangente, o que ajuda a ampliar o conhecimento de novas palavras específicas de cada país. Isso é extremamente importante para quem vai viajar e fazer um mochilão pela América Latina ou dentro da Espanha.

Mosalingua

O Mosalingua é um aplicativo ideal para quem está começando a estudar o espanhol. Isso porque ele propõe um aprendizado progressivo, com etapas de diferentes níveis de dificuldade. Ou seja, funciona quase como se fosse um jogo em que o estudante vai cumprindo metas e objetivos, mas sem sentir a pressão de um curso presencial.

Ele traz a gramática com aplicação de tempos verbais e etc. Os áudios são gravados com pessoas nativas e é possível exercitar a pronúncia com correção no próprio aplicativo.  O Mosalingua disponibiliza podcasts lúdicos e informativos para treinar a escuta.