4 aplicativos para aprender inglês de graça

Por Redação IQ 360

aplicativos-aprender-ingles

Aprender inglês hoje em dia é um requisito fundamental para qualquer profissão. Mesmo para quem não pretende sair do Brasil por causa do trabalho, a globalização mudou os parâmetros de todas as carreiras, em todos os países, interligando as empresas e os profissionais de maneira irreversível.
Se você pretende tirar férias no exterior, essa habilidade é totalmente obrigatória, até porque o inglês é a língua mais internacional do mundo. Portanto, mesmo se você for para um país onde o idioma local não é o anglo-saxônico, as chances de você conseguir encontrar informações em inglês ou pessoas que tentam se comunicar nessa língua são muito maiores.
Confira 4 aplicativos gratuitos para aprender inglês:

Duolingo

O Duolingo é um dos aplicativos mais indicados pelos especialistas porque oferece um curso básico para quem está começando e também um aperfeiçoamento para os estudantes que já tem algum conhecimento do inglês. Ele funciona quase como um jogo, em que se vai adquirindo habilidades e avançando etapas, de forma lúdica. Ele traz vários exercícios de escrita e compreensão auditiva.

Memrise

Com vídeos, jogos, diálogos em áudio e técnicas específicas de memorização, o Memrise é um aplicativo que vale muito a pena para aprender o inglês. Mesmo se você estiver em um nível muito iniciante, ou até super avançado, ele é um dos mais indicados pelos especialistas. Pela plataforma, é possível até mesmo escolher entre o inglês britânico e o americano para as aulas.

Forvo

Para quem já tem alguma fluência no idioma e está buscando informações sobre pronúncia do inglês em cada país, o Forvo é um aplicativo muito eficiente. Ele também traz um dicionário bem amplo, o que ajuda a ampliar o conhecimento de novas palavras específicas de cada país. Isso é extremamente importante para quem vai viajar e fazer um mochilão dentro dos Estados Unidos, por exemplo.

Mosalingua

O Mosalingua é um aplicativo ideal para quem está começando a estudar o inglês. Isso porque ele propõe um aprendizado progressivo, com etapas de diferentes níveis de dificuldade. Ou seja, funciona quase como se fosse um jogo em que o estudante vai cumprindo metas e objetivos, mas sem sentir a pressão de um curso presencial. Os especialistas lembram que ele traz a gramática com aplicação de tempos verbais e etc. Os áudios são gravados com pessoas nativas e é possível exercitar a pronúncia com correção no próprio aplicativo.  O Mosalingua disponibiliza podcasts lúdicos e informativos para treinar a escuta.