Os 4 melhores bairros para morar em Boa Vista

Por Redação IQ 360

A única capital brasileira localizada no hemisfério norte, totalmente acima da linha do Equador, Boa Vista está localizada no estado menos populoso do país: Roraima. Com características de cidade do interior, tem trânsito tranquilo, avenidas largas, ruas arborizadas e poucos prédios.
Segundo o IBGE, são pouco mais de 330 mil habitantes que vivem em uma das cidades mais seguras do Brasil. A capital roraimense foi eleita em 2014, pela pesquisa da Delta Economics & Finance, a melhor para se morar na região Norte.
No século XIX, onde hoje está Boa Vista ficava localizada uma grande fazenda de criação de gado particular, e o povoado que surgiu no entorno da propriedade mais tarde se tornaria a cidade. Oficializado como município em 1926, adotou o nome da fazenda: Boa Vista do Rio Branco, às margens do rio de mesmo nome. A cidade se tornou capital apenas em 1940, com a criação do Território Federal de Roraima.
Ao lado da Floresta Amazônica, o clima é tropical e abafado, caracterizado por ser quente e úmido o ano todo. A temperatura média é de 26º C.
Conheça a seguir alguns dos melhores bairros para morar em Boa Vista:

Mecejana

Perto da região central, conta com a facilidade e praticidade de estar perto dos comércios e serviços. Atravessado por algumas das principais avenidas da cidade, também está próximo à Universidade Federal de Roraima.

São Francisco

Perto do aeroporto da cidade, o São Francisco também está ao lado do Parque Anauá, o maior parque urbano da região Norte do país, com espaços para shows, pistas de kart, anfiteatro, museus, pistas de caminhada e quadras esportivas. Em região Central, também oferece fácil acesso ao Hospital Geral de Roraima.

São Pedro

Às margens do Rio Branco, o bairro São Pedro tem perfil universitário, já que está próximo à Faculdade Roraimense de Ensino Superior e a Universidade Estadual de Roraima. Com boa infraestrutura urbana, também está perto do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Nazaré.

Centro

Com localização estratégica e acesso aos principais comércios e serviços da cidade, a região é interligada aos demais bairros por avenidas que se encontram na Praça do Centro Cívico. A principal delas é a avenida Capitão Ene Garcez, que liga o Centro ao aeroporto.
Ao longo desta via também fica o Complexo Ayrton Senna, uma área verde em formato de boulevard que une as Praças das Águas, Velia Coutinho, Fábio Marques, Paracat e do Triângulo. São mais de 2 km de variadas opções de esportes e lazer.

Caçari

Uma das áreas nobres da cidade, com perfil essencialmente residencial, o bairro conta com casas de alto padrão e ruas mais tranquilas. Abriga o Roraima Shopping Garden, um dos maiores da cidade, e o Parque Mirandinha, uma famosa área verde da cidade, ideal para passeios e prática de atividades físicas.