Os 4 melhores bairros para morar em Campo Grande

Por Redação IQ 360

Conhecida como “Cidade Morena”, por causa do clima e solo de cor avermelhada, Campo Grande foi considerada a 7ª melhor capital do país para se viver, segundo levantamento feito pela Consultoria Macroplan. O levantamento avaliou a qualidade de serviços de saúde, saneamento básico, sustentabilidade, segurança, cultura e educação.
Uma das capitais brasileiras mais arborizadas, possui diversos parques e áreas verdes, excelente infraestrutura e clima de cidade do interior. A cidade foi fundada em 1872, pelo mineiro José Antônio Pereira, e elevada à condição de município apenas em 1889 com o nome de Santo Antônio de Campo Grande, que mais tarde tornou-se apenas Campo Grande.
Tornou-se capital do Mato Grosso do Sul após a divisão do estado do Mato Grosso, em 1970. Desde então, passou a receber um grande número de migrantes, sendo hoje a quarta capital do país com maior número de moradores que não nasceram no município, segundo o IBGE.
Localizada no centro do estado, entre as bacias dos rios Paraná e Paraguai, a cidade tem um clima quente, de verão prolongado, com temperaturas que variam entre 16º C a 31º C durante o ano. Confira a seguir os melhores bairros para se morar na capital sul-mato-grossense:

Cidade Jardim

Um dos bairros mais valorizados, o Cidade Jardim também conta com imóveis mais acessíveis além das mansões que o caracterizam. Além disso, é bem arborizado e tranquilo e conta com boa infraestrutura e diversas opções de comércios, serviços e escolas nas proximidades. A região abriga a Avenida Afonso Pena, uma das mais famosas e importantes da capital.

Jardim dos Estados

Um dos bairros mais tradicionais de Campo Grande, Jardim dos Estados já foi o endereço exclusivo dos mais ricos da cidade. Hoje o bairro continua nobre, mas mais acessível. As ruas são tranquilas e arborizadas, com um dos menores índices de violência de Campo Grande. Possui uma movimentada área comercial, onde fica o fórum da cidade e diversas clínicas médicas.

Chácara Cachoeira

Próximo ao Parque das Nações Indígenas, principal área verde e ponto turístico de Campo Grande, o Chácara Cachoeira é rodeado de áreas verdes, ideal para quem busca um estilo de vida mais tranquilo.

Tiradentes

Um dos maiores da cidade, o bairro Tiradentes possui vários perfis de moradores. Com boa infraestrutura, a região – que já foi conhecida por sua violência – hoje evoluiu e tornou-se uma ótima opção de moradia, com terminais de ônibus, postos de saúde, área comercial em expansão com diversas opções de bens e serviços, entre outras facilidades.

Jardim Bela Vista

Com boa qualidade de vida, próximo de praças e ao Itanhagá Park, um dos vários espaços verdes da cidade, o Jardim Bela Vista é um dos bairros mais tranquilos da cidade. Na região é possível encontrar opções de comércio e serviço e outras facilidades, apesar de ser uma região predominantemente residencial.