Carro na Disney, em Orlando: como dirigir e alugar um

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Alugar carro em Ornlando: com quantos anos é permitido?
  2. CNH Nacional é aceita nos Estados Unidos?
  3. Categorias de carros e Locadoras em Orlando
  4. Dirigindo em Orlando

Vai para a Disney, em Orlando, e está pensando em alugar um carro? Quando se pensa em viagem um dos principais destinos dos brasileiros é a cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Quem nunca sonhou em conhecer a cidade do Mickey e da Minnie? Quem ainda não visitou os parques da Disney com certeza planeja um dia conhecer.

Assistir aos shows de fogos no Magic Kingdom, tirar foto em frente ao Epcot, andar nas montanhas russas e simuladores dos parques temáticos da cidade e até mesmo fazer as diversas compras nos outlets e shoppings de Orlando são apenas algumas atrações dessa cidade fantástica que tem como lema “Where Dreams Come True” que em português quer dizer, “onde os sonhos se realizam”.

Mas claro que para conhecer tudo isso que a cidade oferece é necessário um meio para se locomover. Uma vez que a cidade é cercada por autoestradas, a melhor opção é alugar um carro. Isso porque o transporte público da cidade é bem fraco, não existe metrô e as linhas de ônibus são imensas e podem fazer com que você leve horas para ir de um ponto a outro.

Mas claro que como em qualquer cidade do mundo, existem leis que devem ser seguidas nos EUA e abaixo vamos ajudá-los a entender como alugar um carro e dirigir em Orlando.

Alugar carro em Ornlando: com quantos anos é permitido?

Por mais que os americanos possam tirar a habilitação nos EUA com 16 anos, as empresas só alugam carros para estrangeiros com mais de 21 anos. Inclusive se você tiver menos que 25 anos, algumas cidades – incluindo Orlando – cobram uma taxa adicional caso o carro fique no seu nome ou caso você seja um motorista adicional.

CNH Nacional é aceita nos Estados Unidos?

A resposta é sim! Você pode usar a CNH brasileira para dirigir lá, isso foi decretado em um acordo na Convenção de Mena. Muitos países aceitam a CNH nacional normalmente, não sendo necessário solicitar e gastar uma grana a mais para fazer a Permissão Internacional para Dirigir (PID). Para maiores informações sobre a Convenção de Mena, acesse o site do governo.

Categorias de carros e Locadoras em Orlando

Existem diversos tipos de carros e categorias para se alugar. As categorias normalmente são: economy, compact, midsize, fullsize, minivan, SUV e luxury. Dentro dessas categorias estão os diversos carros como um Ford Focus na categoria compacto e um Nissan Altima na categoria fullsize. Para maiores informações sobre as categorias, valores e modelos de carros acesse os sites de algumas locadoras espalhadas por Orlando:

Alamo: www.alamo.com

Avis: www.avis.com

Budget: www.budget.com

Dollar: www.dollar.com

Enterprise: www.enterprise.com

Hertz: www.hertz.com

Thrifty: www.thrifty.com

Essas são algumas das principais locadoras da cidade e claro que existem muito mais. Não esqueça também de acessar sites como www.decolar.com e www.viajanet.net, pois são sites especializados em viagem e mostram a você quais as locadoras de carro estão com o melhor preço para o período que preferir.

Dirigindo em Orlando

Dirigir em Orlando não será um problema se você tiver um GPS em mãos. Nada melhor que ter um mapa digital. Waze e Google Maps são os melhores apps para se utilizar na cidade. Claro que é necessário ter um pacote de internet para poder acessar os aplicativos. Para isso, é preciso adquirir um chip americano que pode ser comprado aqui no Brasil mesmo, com pacote de internet para poder utilizar o GPS no celular, além de poder acessar as redes sociais e postar as melhores fotos da viagem.

Lembrando:

– Os carros nos EUA são automáticos, muito fáceis de dirigir

– As leis de trânsito americanas são diferentes das nossas. Vale a pena acessar o site e descobrir como são as normas de lá. Uma coisa que você perceberá é que lá as pessoas respeitam muito as leis.

– Os postos de combustíveis não possuem frentistas. Você mesmo terá que abastecer seu carro. Basta estacionar o carro em frente à bomba, ir até a loja de conveniência, dizer qual bomba você parou e pagar o quanto deseja abastecer.