Como abrir conta na Caixa Econômica Federal

Por Redação IQ 360

emprestimo-consignado-caixa

Com mais de quatro mil agências em todo país, a Caixa Econômica Federal é o principal banco público do Brasil. A instituição é bastante procurada, principalmente para financiamento habitacional. Mas também é uma excelente opção para se ter uma conta, seja corrente ou poupança.
Conheça melhor as modalidades de contas e escolha a que se encaixa no seu perfil:

Conta Corrente da Caica Econômica Federal

Com a conta corrente da Caixa Econômica Federal o correntista pode movimentar livremente seu dinheiro com toda agilidade e segurança. A movimentação pode ser pelo Internet Banking, aplicativos próprios para celular, caixas eletrônicos e ou fazendo compras com cartão de débito.
O correntista pode fazer pagamentos, cadastrar contas para débito automático, transferências, DOC, TED, aplicações financeiras em renda fixa ou fundos de investimentos, carregar créditos de celular e verificar saldos e movimentação.
Além disso, quem tem conta corrente pode sacar, depositar e pagar contas nas casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui em todo país. Também é possível ter o Cheque Azul da Caixa.
Para abrir uma conta é preciso ir até uma agência levando CPF, RG, comprovante de renda atualizado e comprovante de residência. Veja mais informações sobre a Conta Corrente no site da Caixa

Conta Poupança da Caica Econômica Federal

Com um histórico de mais de 150 anos ajudando os brasileiros a poupar dinheiro, a poupança da Caixa é uma opção de investimento. É segura, acessível e se adapta a praticamente todos os perfis. O rendimento médio da poupança é de 0,5% de juros ao mês, mais a TR – Taxa Referencial.
Abrir a conta poupança é muito fácil. É preciso levar até uma agência cópia e original do RG, CPF e comprovante de residência.
O diferencial da Caixa Econômica Federal é que o banco oferece aos seus clientes três modalidades de conta poupança:

Poupança integrada

Não é preciso abrir essa conta. Na modalidade integrada, esta conta poupança já é vinculada à conta corrente. Para ativá-la, basta transferir o valor da sua conta corrente para a poupança integrada.

Poupança Azul

A Poupança Azul foi criada especialmente para crianças ou qualquer dependente.
Esta conta pode ser movimentada com cartão de débito próprio em qualquer um dos canais de atendimento, seja nas agências, terminais de autoatendimento, internet banking ou celular.

Poupança Caixa Fácil

Esta é a modalidade de conta simplificada. A grande facilidade é que pode ser aberta em lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Tem um limite de saldo e movimentação mensal de R$ 3.000,00.
O correntista tem direito a um cartão magnético para fazer compras, depósitos, consultas de saldo e transferências. Quem recebe Bolsa Família, ou benefício similar, pode usar esse tipo de conta, por exemplo.