Como abrir conta no Banco Santander

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Conta Corrente Santander
  2. Santander Universidades
  3. Santander Van Gogh
  4. Santander Select
  5. Conta Poupança

O Santander é um dos maiores bancos privados do mundo. Sua sede mundial fica na Espanha e a instituição bancária está presente nas dez principais economias mundiais, tendo agências na Europa e nas Américas.

É o principal conglomerado financeiro na América Latina, com destaque no Brasil, México, Argentina e Chile. Por isto tudo, o Santander é uma excelente opção de banco, pois oferece ao correntista vantagens exclusivas.

Para abrir uma conta no Santander você pode ir até a agência e falar direto com o gerente de pessoa física. Para isso, basta levar um documento com foto, que pode ser RG ou CNH, número de CPF e comprovante de residência.  Se for abrir uma conta corrente é preciso levar um comprovante de renda, que pode ser holerite, carteira de trabalho, contracheque ou declaração de Imposto de Renda.

No caso de conta universitária, você vai precisar também de comprovante universitário. Neste caso, terá que apresentar o último pagamento da faculdade e o comprovante de matrícula.

Todo o processo pode ser feito também pelo site do Santander, de forma simples e fácil, basta seguir o passa a passo. Conheça as modalidades e contas disponíveis:

Conta Corrente Santander

Além da conta corrente tradicional, com direito a cartão de crédito, cartão de débito, depósitos, saques, empréstimos e financiamentos, é possível abrir contas correntes diferenciadas, de acordo com o perfil do correntista. Confira abaixo:

Santander Universidades

Este é o tipo de conta para quem está cursando faculdade.  É uma conta corrente que têm todos os benefícios desta modalidade de conta, além de ter 10 dias sem juros por mês, corridos ou alternados, no seu limite da conta. Ou seja, se acontecer uma emergência e você precisar usar o limite do especial, o banco não cobra juros no período de 10 dias.

O cliente tem ainda direito a cartão de crédito com isenção da anuidade caso compre pelo menos R$ 50,00 por mês.

Na modalidade Universidades o correntista ainda pode concorrer a bolsas nacionais e internacionais, tem direito de fazer a sua carteirinha mundial do estudante gratuitamente e tem acesso ao site Universia, com vagas de estágio e emprego.

Santander Van Gogh

Neste tipo de conta corrente o cliente tem até 100% de redução na tarifa mensal dos pacotes de serviços, de acordo com o seu volume de investimentos. Quanto maior a movimentação, maior o desconto no valor das tarifas.

Também conta com 10 dias sem juros por mês, corridos ou alternados, no seu limite da conta. Ou seja, no caso de uma emergência você não fica no vermelho.

Aqui, o cliente tem cartão de crédito múltiplo Santander 1|2|3 ou Elite Platinum Mastercard®, com parcela mensal da anuidade 50% menor.

Sem falar do atendimento especializado e assessoria financeira.

Santander Select

Nesta modalidade, o correntista encontra soluções financeiras diferenciadas e assessoria para consolidar e proteger o seu patrimônio.  Este tipo de conta corrente é indicado para quem possui um volume muito grande de movimentação e precisa diversificar seus investimentos.

O atendimento é feito inclusive em uma agência diferente. No site do Santander você tem a relação de agência Select.

Conta Poupança

O Santander também oferece a tradicional conta poupança, para quem quer guardar dinheiro. Este tipo de conta permite também compras usando cartão de débito.

No site do Santander você pode conferir todas as informações sobre as contas disponíveis.