Como abrir conta no Bradesco?

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Conta Corrente
  2. Conta Poupança
  3. Click Conta
  4. Bradesco Universitário
  5. Conta Internacional

O Bradesco é um dos principais bancos privados do Brasil. A instituição oferece uma gama enorme de serviços, entre eles conta corrente, conta poupança, Bradesco Universitário, Click Conta e Conta internacional.

Qualquer uma das contas pode ser aberta pessoalmente ou pelo site do Bradesco. Se a opção for online, no Internet Banking você encontrará o passo a passo para cada modalidade.

Você vai precisar de um documento com foto (RG, CNH, carteira de identidade militar, RNE (se estrangeiro), carteira de trabalho ou carteira de inscrição em entidades de classe) e CPF.

Também é preciso levar comprovante de residência com no máximo 120 dias. Pode ser conta de água, luz, gás, telefone, de TV a Cabo/Internet ou, ainda, IPTU. A conta não precisa estar paga.

No caso de conta corrente é preciso apresentar também comprovante de renda, podendo ser holerite, contracheque ou declaração de Imposto de Renda.

Conta Corrente

A conta corrente do Bradesco permite ao usuário fazer movimentação pela internet, pelo celular, pelo telefone, nas agências, Bradesco Expresso ou Máquinas de Autoatendimento que estão disponíveis em todas as cidades brasileiras e no exterior. Pode ser individual ou conjunta.  Só não podem abrir conta corrente quem está negativado e com o nome no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa.

Conta Poupança

A conta poupança é um dos investimentos mais simples, seguros e tradicionais que existem. Qualquer pessoa pode abrir este tipo de conta, até crianças e adolescentes, devidamente acompanhados pelos responsáveis legais.

Nesta modalidade, o Bradesco oferece isenção de Imposto de Renda e IOF, não cobra tarifa mensal de manutenção e garante um rendimento mensal.

Mas o grande diferencial é que a instituição oferece proteção do Fundo Garantidor de Crédito para valores de até R$ 250 mil por CPF. Por determinação do Banco Central todo banco tem obrigação de restituir até R$ 60 mil em caso de falência ou qualquer outra ação que faça o correntista perder dinheiro.

Click Conta

Esta modalidade é especialmente interessante para os pais, pois torna o ato de dar mesada para os filhos muito mais fácil.

Com esta conta os pais podem fazer depósitos em datas pré-determinadas e os filhos terão um cartão para pagar pelos gastos do dia a dia. Os filhos terão direito ainda a 10 folhas de talão de cheques.

Bradesco Universitário

Nesta modalidade o jovem que cursa qualquer faculdade tem isenção da tarifa da Cesta de Serviços Universitário nos seis primeiros meses de conta, não precisa comprovar renda e ainda conta com linha de crédito para Pós-Graduação, MBA, Intercâmbio, Seminários e Congressos. Se o jovem for menor de 18 anos deve abrir a conta acompanhado pelos representantes legais.

Conta Internacional

Esta conta é perfeita para quem está temporariamente no exterior e quer enviar remessas de dinheiro para o Brasil. As remessas podem ser enviadas de qualquer país que tenha bancos que operam com ordens de pagamento em moeda estrangeira ou por convênios firmados pelo Bradesco.