Como abrir conta no Itaú?

Por Redação IQ 360

passo-a-passo-pedir-cartao-itau

O Itaú é um dos maiores bancos privados do Brasil. Em 2008 comprou o Unibanco e uniu as agências, hoje conta com mais de 5 mil agências no Brasil e no exterior.
Essa rede permite que sempre exista uma agência próxima da sua casa ou do seu trabalho, tornando o banco uma opção interessante para abrir conta.
Como abrir conta no Itaú?
Hoje o banco Itaú permite a abertura de contas pessoalmente, na agência, ou pelo aplicativo Itaú Abre Conta.
Se a opção for abrir a conta pessoalmente basta ir até a agência com um documento de identificação com foto, comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone ou gás) com data de no máximo 180 dias e comprovante de renda, com data de no máximo 60 dias.
Se for abrir uma conta-conjunta, todos os titulares devem ir até a agência e a lista de documentos vale para todos.
Na agência você vai preencher uma proposta de abertura de conta e, se a documentação estiver correta, sua conta estará aberta em aproximadamente 10 dias úteis. Você receberá um e-mail ou SMS avisando sobre a abertura da conta.
Quando você abre uma conta corrente automaticamente terá uma conta poupança vinculada. Neste caso é preciso ativar a conta poupança. Para isso é necessário fazer uma transferência ou um depósito para o mesmo número de sua agência e conta, acrescentando o complemento /500.
Por exemplo, se sua conta corrente é agência: 1111 / conta: 11111-1, a sua conta poupança será agência: 1111 / conta: 11111-1/500.
Mas você pode abrir somente a conta poupança, para isso basta informar ao gerente. A documentação exigida é a mesma.
Agora, se você quer a facilidade da internet para abrir a conta pode fazer todo o processo por celular.
Para isso você precisa fazer o download do aplicativo Itaú Abre Conta, disponível para celulares com sistema operacional Android ou  IOS (IPhone).
Após instalar o aplicativo você terá que enviar três selfies e tirar fotos dos documentos necessários: documento com foto (RG, CNH – Carteira de Motorista ou RNE – Registro Nacional de Estrangeiro) e comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone ou gás) em seu nome ou de seus pais, com data de no máximo 180 dias.
Logo no início do processo será pedido para você criar uma senha de seis dígitos para ter acesso ao internet banking e fazer saques. Você precisará preencher o cadastro e selecionar quais serviços quer em sua conta.
Depois de enviar os dados, selfies e as fotos dos documentos é só aguardar a análise do banco. Se estiver tudo certo em cinco dias úteis sua conta estará aberta.
É importante ressaltar que pelo aplicativo não é possível abrir conta salário, conta conjunta, universitária ou poupança. Nestes casos é preciso ir pessoalmente na agência.