Como funciona a mega sena da virada

Por Redação IQ 360

Como funciona a mega sena da virada

Introdução

A Mega Sena é o jogo da Loteria da Caixa que faz parte dos sonhos da maioria dos brasileiros. Quem nunca sonhou em ser o ganhador desse concurso e passou horas imaginando o que faria depois de tornar um milionário? Durante  todo ano, duas vezes por semana, acontecem os sorteios da Mega Sena, e, no final do ano, a Mega Sena da Virada é uma chance a mais de realizar esse sonho. Milhões de reais foram sorteados desde 2008 para pouquíssimos sortudos. Entenda como funciona a Mega Sena da Virada.

O que é a Mega Sena da Virada?

Ao final de cada ano, no dia 31 de Dezembro, acontece um sorteio especial realizado pela Caixa Econômica Federal.
 
É a Mega Sena da virada, cujo valor do prêmio, arrecadado ao longo do ano, pode chegar a centenas de milhões de reais.
 
O prêmio da Mega Sena da Virada, como nas loterias especiais, não é acumulativo.Os apostadores fazem seus jogos nos meses de Novembro e Dezembro através de volantes específicos disponibilizados pela Caixa.

Origem da Mega da Virada

A Mega Sena da Virada foi criada em 2008, sendo a primeira loteria especial da Caixa.
 
Seu nome se justifica pelo fato do sorteio ser realizado no último dia de cada ano. No entanto, em sua primeira edição recebeu o nome de Mega Sena Especial de Final de Ano.
 
Em 2008, o prêmio foi o soma do valor arrecadado, 5% de cada concurso realizado pela Mega Sena, apenas nos seis meses antecedentes e não houve ganhador.

A História dos seus filhos

Vamos ajudar você a garantir o futuro dos seus filhos. Saiba quanto você deve investir na criação deles e como proteger esse investimento.

Entrar

Como funciona a Mega Sena da Virada?

Como na Mega Sena, seis números devem ser escolhidos, no mínimo, marcados em  volantes específicos do concurso.
 
A aposta mínima da Mega Sena da Virada custa R$ 3, 50. Os jogadores podem marcar mais números, no entanto o valor das apostas aumenta de acordo com a quantidade dos números marcados.
 
Como o prêmio das loterias especiais não é acumultaivo, caso ninguém acerte os 6 números, será dividido entre os que acertaram a quina (5 dezenas) e a quadra (4 dezenas). Se mais de uma pessoa acertar os 6 números sorteados, o prêmio total será dividido entre os ganhadores.

Vale a pena jogar na Mega Sena da Virada?

Segundo as estatísticas, a chance de ganhar na Mega Sena da Virada é 1 em mais de 50 milhões. A probabilidade de ser atingido por um raio é cerca de 5 vezes maior do que ganhar neste concurso. No entanto, o valor altíssimo do prêmio encoraja milhares de brasileiros a tentar a sorte.
 
Mesmo diante da pouca probabilidade de ser um ganhador, especialistas afirmam que economicamente vale a pena jogar na Mega Sena da Virada. Isso porque gastando apenas R$ 3,50, valor da aposta mínima, o ganhador ganha o direito de sonhar! Afinal de contas, mesmo que com poucas chances, elas são maiores do que as de que nem apostou!