Como ganhar dinheiro viajando?

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Guia de Turismo
  2. Trabalho em Hostel
  3. Tradutor
  4. Professor de Inglês
  5. Garçom
  6. Trabalhos sazonais
  7. Cruzeiros marítimos

Tudo pronto para sua tão sonhada viagem. Será um mochilão? Será só uma temporada em um país ou até mesmo dentro do Brasil? Quer esticar a estadia, mas o dinheiro não permite?

Então a alternativa é ganhar dinheiro enquanto está viajando.

Existem vários trabalhos que geram uma renda razoável, suficiente para te manter durante uma viagem. Tudo depende da sua disponibilidade e vontade de trabalhar, afinal em nenhum trabalho existe mágica para ser bem sucedido, é preciso dedicação.

Veja algumas opções de trabalho:

Guia de Turismo

Se você já conhece bem o lugar para onde vai viajar uma boa opção é trabalhar como guia de turismo local. Se você realmente conhecer muito bem o local pode se diferenciar, tirando seus clientes do circuito tradicional de pontos turísticos e apresentando a cultura e história do local.

É importante dominar o inglês, pois é a principal língua usada para comunicação no mundo todo. Se souber o idioma ou dialeto local, melhor ainda.

Trabalho em Hostel

Os hostels há muito tempo deixaram de ser uma opção de hospedagem só para mochileiros. Hoje estão cada vez mais profissionalizados e são muito procurados para quem está viajando e quer um bom custo x benefício para hospedagem.

O hostel também oferece ótimas oportunidades de trabalho. É muito vantajoso para os gestores e donos dos hostels trocarem estadia e alimentação por serviços. Vale limpar os quartos, lavar a louça ou as roupas ou ainda ajudar os outros hóspedes.

Tradutor

Em qualquer lugar do mundo você encontrará estrangeiros e nem sempre eles conseguem se virar com a comunicação durante a viagem. Esse nicho de mercado exige que a pessoa domine dois ou mais idiomas.

O inglês é fundamental, como já dito acima, mas conhecer a língua local também. Neste tipo de trabalho é importante saber conversar, entender e compartilhar as melhores informações.

Você pode trabalhar para empresas de turismo e hotéis, por exemplo. Além de ganhar dinheiro, vai poder ter uma experiência incrível conhecendo pessoas de outros países e culturas.

Professor de Inglês

Mais uma vez o inglês é uma ferramenta essencial e muito útil para se ganhar dinheiro viajando.

Já pensou passar uma temporada em uma cidade específica e passar parte do seu tempo ensinando inglês e português? É uma opção que tende a render um pouco mais de dinheiro.

Garçom

Um profissional indispensável em qualquer lugar do mundo, ainda mais em cidades turísticas. O ganho varia de acordo com o movimento do restaurante ou bar e geralmente não exige experiência, só vontade de trabalhar.

Você pode trabalhar em um turno e passear no outro.

Trabalhos sazonais

É possível trabalhar nas altas temporadas dos pontos turísticos e viajar nas baixas temporadas. Você pode trabalhar na área da construção, na pesca comercial, como eletricista, taxista, staff de resorts e eventos, só para citar algumas opções.

Cruzeiros marítimos

Este tipo de trabalho tem uma remuneração bem alta, que gira em torno de 3 a 5 mil dólares. A experiência pode ser incrível porque nestes cruzeiros trabalham pessoas das mais diferentes nacionalidades.

Várias agências recrutam profissionais de diversos países. Você pode trabalhar atendendo os passageiros, na cozinha, na limpeza, na área de entretenimento, na administração ou ainda prestando serviços na área de saúde. Neste link é possível conhecer algumas agência e empresas que fazem recrutamento.

O mais atrativo desta opção de trabalho é que a equipe pode passear em todas as paradas que o cruzeiro faz.