Como comprar euro barato?

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Para comprar euro barato, verifique a cotação diariamente
  2. Troque dinheiro antes da viagem
  3. Compre euro aos poucos
  4. Evite comprar euro no aeroporto

Viajar para a Europa é sonho para muita gente. O velho continente tem países belíssimos e cheios de história para contar. No planejamento para uma viagem dessas, um dos fatores mais preocupantes é o valor do euro, que tem castigados os turistas nos últimos tempos.

Mas se para você a Europa é um sonho inadiável, saiba que existem algumas maneiras de tentar comprar moeda mais barata. Qualquer desconto vale muito, pois pode significar um dia a mais para conhecer a cidade que deseja ou comprar aquele souvenir para depois recordar do lugar.

O importante é planejar sua viagem com bastante antecedência para poder ter tempo de pesquisar o melhor lugar para comprar euros. Pode parecer muito tempo, mas o ideal é que você comece a acompanhar a cotação por volta de 4 meses antes da sua partida.

Para comprar euro barato, verifique a cotação diariamente

Apenas quando você verifica o preço do euro todo o dia é que saberá se o valor está mais em conta mesmo ou não. Essa é uma regra básica para qualquer comprador.

Uma outra dica é se atentar com a crise política, pois isso tem gerado desconfiança no mercado econômico e muita oscilação. Cada vez que a crise fica mais evidente, a nossa moeda desvaloriza e as estrangeiras ficam mais caras. Sendo assim, acompanhe a cotação e as notícias e aproveite para adquirir a moeda quando se tem boas perspectivas no mundo político.

Troque dinheiro antes da viagem

O real não vale mais que o euro, por isso é muito melhor trocar a moeda aqui no Brasil mesmo. Quando se está fora do país, você pode acabar não encontrando bons valores de cotação e vai acabar perdendo dinheiro por ter que trocar na hora.

Compre euro aos poucos

Uma das melhores formas de se comprar moeda estrangeira é fazendo isso aos poucos. Isso porque é mais fácil driblar as imprevisibilidades do mercado de câmbio. Comprar um pouco de euro a cada semana vai fazer com que você obtenha a moeda em uma cotação nem tão cara e nem tão barata, mas isso te garante estar comprando a média do valor.

Evite comprar euro no aeroporto

As cotações do aeroporto são sempre as mais caras, principalmente por cobrarem taxas fixas independentes daquele valor que deseja obter. Eles acabam se aproveitando das pessoas que realmente necessitam com urgência comprar a moeda e aumentam os valores. Famosa lei de oferta e procura. Comprar euro ou qualquer moeda no aeroporto é típico de quem não se planeja.