Como comprar Libra barata?

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Para comprar libra barata é preciso ter planejamento financeiro
  2. Compre libra em espécie
  3. Compre libra aqui no Brasil

Se você está com viagem marcada para a Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia ou país de Gales inevitavelmente terá que comprar a moeda utilizada dentro desses quatro países, a Libra esterlina.

E quando for procurar por essa moeda, cuidado para não se assustar com valor dela. Em 2015 a libra atingiu seu maior valor histórico, sendo cotada a R$ 6. Em 2016 a moeda baixou bem, ficando 2 reais mais barata por conta da saída do Reino Unido (união dos 4 países citados acima) da União Europeia.

Em 2017 e 2018 a libra voltou a subir por conta da crise econômica e política enfrentada pelo Brasil. Portanto, se você precisa comprar a moeda, vai ter que desembolsar uma boa grana. Economizar com isso não será tarefa fácil, mesmo assim abaixo estão algumas dicas que podem ajudar.

Para comprar libra barata é preciso ter planejamento financeiro

Faça um orçamento de quanto pretende gastar na viagem. Coloque tudo no papel: alimentação, deslocamentos, tickets para algum evento, souvenir, gastos extras, etc.

Você também pode estabelecer uma média diária de quanto deseja gastar para não perder o controle. Caso tenha gastado muito em um dia, segure o bolso no dia seguinte. Lembrando que é bom evitar gastos com o cartão de crédito, pois as taxas (6,38% de IOF) mais a cotação do câmbio que virão junto com o valor da compra no mês seguinte podem te deixar de cabelo em pé.

Compre libra em espécie

A melhor forma de comprar libra e qualquer outro tipo de moeda estrangeira é em espécie (papel-moeda), isso porque a taxa de IOF que você terá que pagar para esse tipo câmbio é de 1,1%. Gastando no cartão de crédito, débito ou pré-pago você estará sujeito a uma taxa de 6,38%, além da cotação determinada no fechamento da fatura, no caso do crédito. Em caso de débito ou pré-pago, você será cobrado a cada compra ou taxado por carregamento, respectivamente.

Compre libra aqui no Brasil

Como em qualquer lugar no mundo, as casas de câmbio também estão espalhadas pelas cidades do Reino Unido. No entanto, não é recomendado comprar libras na sua chegada lá. Os preços podem ser bem mais altos e você vai acabar perdendo dinheiro.