Como comprar passagem de avião barata?

Por Redação IQ 360

comprar-passagem-barata

Atire a primeira pedra quem já não pensou em desistir de uma viagem quando se deparou com os altíssimos preços das passagens aéreas. Infelizmente, viajar de avião é um dos meios de transportes mais caros no mercado, seja por conta da rapidez que o trajeto é feito ou pelo conforto e serviço a bordo. Mas fique tranquilo: você não precisa desistir de suas tão esperadas férias só por causa do preço das passagens. Fazendo uma boa pesquisa e ficando atento é possível conseguir viajar de avião por preços bastante em conta!
Confira a seguir alguns métodos que separamos para você conseguir comprar passagens aéreas online sem gastar grandes fortunas:

Use sites comparadores de passagens online

Se você deseja comprar uma passagem aérea barata, não se restrinja a uma certa companhia aérea, porque ela pode apresentar os preços mais caros do mercado. Para facilitar uma comparação dos melhores preços entre as mais diversas companhias, existem sites que comparam os preços para voos com o mesmo destino entre diferentes empresas. Skyscanner, Kayak e Google Flights são os mais recomendados para este tipo de serviço e também disponibilizam um alerta que te avisa no email a oscilação de preços para o seu destino.

Não deixe para comprar as passagens em cima da hora

Além de ativar os alertas de preços baixos por e-mail, outra prática que pode deixar sua passagem aérea mais barata é comprar o ticket com uma certa antecedência. Agentes de viagens não recomendam comprar a passagem muito antes, como por exemplo 8 meses antes da partida, nem poucos dias antes de o avião decolar. Uma boa prática é planejar comprar sua passagem com até 60 dias de antecedência da data de partida.

Faça a pesquisa na aba anônima do seu navegador

Se você já procurou passagens aéreas pela internet, provavelmente já percebeu que, quanto mais você procura um voo para o seu destino, mais caro ficam os preços das passagens. Isso acontece porque o seu navegador registra que você está interessado naquele determinado voo e por isso os sites aumentam o preço das passagens. Uma solução para este problema é fazer todas as pesquisas sobre passagens aéreas em aba anônima no navegador, porque assim você não deixa histórico das suas pesquisas no computador.

Veja se você tem milhas aéreas

Muitos tipos de cartão de crédito funcionam com um esquema de acumulação de pontos: quanto mais você passa compras no cartão, mais pontos você ganha para trocar por futuros benefícios, como passagens de avião, por exemplo. Por isso, se você tem um cartão de crédito, veja com seu banco se você está incluso em um programa de vantagens e, se sim, se possui milhas disponíveis para uso.

Compre passagens por sites de milhas aéreas

Você já ouviu falar de sites como o 123 Milhas ou o Max Milhas? Esses são tipos de portais de compras de passagens aéreas que costumam oferecer os preços mais baixos de passagens de avião. O esquema funciona assim: pessoas que possuem milhas aéreas de cartão de crédito vendem as milhas que não vão usar para esses portais. Assim, é possível comprar uma passagem mais barata, porque ela veio de milhas aéreas.
Se você quiser saber como pode economizar também durante a sua viagem, não deixe de conferir algumas dicas infalíveis para viajar gastando pouco que preparamos para você.