4 destinos para conhecer neve com até R$ 4 mil

Por Redação IQ 360

conhecer-neve

As férias de inverno são as mais esperadas pelos brasileiros que têm o sonho de conhecer neve. Os destinos mais baratos para os brasileiros que buscam por neve estão localizados na América do Sul. Claro que a neve também é abundante no inverno do hemisfério norte (entre os meses de dezembro e fevereiro). Países como Estados Unidos, Canadá, França e Suíça oferecem excelentes opções e estações de esqui.
Mas se o orçamento está apertado e o máximo que você poderá gastar em uma viagem é algo como R$ 4 mil por pessoa, é melhor considerar os países vizinhos. Se você for mais longe, esse valor poderá abarcar somente as passagens aéreas e a hospedagem, mesmo se organizando com antecedência.
Buscamos as melhores dicas para que você aproveite ao máximo essa experiência aqui pelo nosso continente. Confira os destinos que mais encantam os turistas sul-americanos quando o assunto é frio, inverno e neve:

Bariloche, na Argentina

Bariloche é a cidade mais famosa da Argentina para quem está buscando neve e diversão. As estações de esqui são muito bem equipadas e oferecem opções para quem nunca pisou na neve antes e também para os iniciados.
A mais procurada é a Cerro Catedral, que tem um atendimento personalizado até mesmo para as crianças. Mas se esquiar não é exatamente o seu plano prioritário, não precisa descartar Bariloche do seu mapa. A cidade tem montanhas e rios deslumbrantes, com hotéis e pousadas que oferecem uma vista de tirar o fôlego. Aproveite para tomar um bom vinho e a desfrutar as delícias argentinas, perto do fogo da lareira. Não tem como se decepcionar.

Mendoza, na Argentina

E por falar em vinho, se você prefere ver a neve e apreciar o melhor da bebida produzida na Argentina, estenda a sua viagem até Mendoza, durante o inverno. É lá que são produzidos os famosos vinhos Malbec. Na estação Las Leñas, também é possível esquiar a 3 mil metros de altitude.

Santiago, no Chile

O Chile tem localidades que oferecem estações de esqui próximas a Santiago. Ao desembarcar na capital, você estará a apenas 40 quilômetros de El Colorado e a 60 quilômetros de distância do Valle Nevado, as duas muito famosas pela neve e pelo esqui. O Parques de Farellones também é uma opção para quem não deseja esquiar e quer pagar pouco para conhecer neve. Assim como a Argentina, no Chile você terá muitas opções para tomar um bom vinho e apreciar a neve, seja de dentro da pousada ou andando pelas ruas esbranquiçadas.

Nevados de Chillán, no Chile

Aos mais aventureiros que se destinam ao Chile, a dica é conhecer Nevados de Chillán. Por lá, você vai encontrar uma das melhores estações de esqui do país e ficará próximo de uma floresta nativa. Também é possível aproveitar as águas termais vulcânicas, onde a temperatura fica entre 27 e 65 graus. Ou seja, é um dos passeios mais completos para quem quer ver neve e paisagens deslumbrantes.