10 cidades mais caras do mundo para viajar

Por Redação IQ 360

Viajar para qualquer outro país custa bastante dinheiro, principalmente porque os preços são cotados em dólar, euro ou na outra moeda local do lugar que você vai conhecer. As passagens aéreas dependem mais das oscilações do dólar e podem ser o item mais caro. Se o destino é cruzar os oceanos Atlântico ou Pacífico, a distância do Brasil aumenta e tudo encarece. Mas você sabe quais são os lugares mais caros do mundo?

Existe uma empresa britânica que divulga essa informação todos os anos: a Hoppa. Para fazer a comparação, ela elenca as cidades ou países em que são mais caros os seguintes indicadores: hospedagem, xícara de café ou chá, garrafa de cerveja, refeição em restaurante ou lanchonete, tarifa de táxi e despesas médicas.

O levantamento realizado em 2017 e divulgado em janeiro de 2018 aponta para o seguinte ranking das dez cidades mais caras do mundo:

  1. Nova York (Estados Unidos)
  2. Copenhagen (Dinamarca)
  3. Amsterdã (Holanda)
  4. Veneza (Itália)
  5. Los Angeles (Estados Unidos)
  6. Zurique (Suíça)
  7. Dublin (Irlanda)
  8. Ibiza (Espanha)
  9. Londres (Inglaterra)
  10. Oslo (Noruega)

Como podemos ver, à exceção das duas cidades norte-americanas, todas as demais estão localizadas na Europa. Em qualquer agência de turismo no Brasil, será muito fácil encontrar pacotes para esses destinos, o que só comprova que também são lugares bastante buscados pelos viajantes brasileiros, mesmo sendo mais caros.

Se compararmos com a lista de 2016, apenas as cidades de Nova York e Londres se repetem. Ou seja, não importa o ano, a probabilidade de elas continuarem sendo caras é grande. Não é por acaso que são as duas cidades consideradas mais cosmopolitas do mundo, ou seja, onde se encontra pessoas provenientes de todos os lugares e que oferecem boas opções para todos os gostos.

Naquela listagem de 2016, aparecia no topo a cidade de Dubai (Emirados Árabes), como a mais cara. Na sequência, vinham: Nova York (EUA), o país africano Botsuana (onde os safáris atraem turistas do mundo todo), Marrakech (Marrocos), Sydney (Austrália), Londres (Inglaterra), a ilha asiática Singapura, Caracas (Venezuela), Cancún (México) e Lima (Peru).