Como economizar na hora de comprar um celular novo

Por Redação IQ 360

feconomizar-compra-celular-novo

Os valores dos smartphones variam muito. Tudo depende da configuração e, principalmente, da marca escolhida. Mas existem algumas estratégias para economizar e ainda comprar o aparelho que você precisa.
Primeiro de tudo é preciso saber suas reais necessidades. É um celular para uso pessoal ou comercial? Tamanho de armazenamento é importante? Qualidade da câmara é essencial? Depois de avaliar o que você precisa e quer, veja as dicas para economizar na hora de comprar.

Pesquise

Não compre por impulso. A pesquisa é essencial e pode ser em lojas físicas ou na internet, sites como o Buscapé e o Zoom podem ser excelentes opções para comprar os valores. As variações de preço são muitas entre uma loja e outra.
Outra dica é pesquisar na sua operadora. A Vivo e a Tim, por exemplo, costumam dar descontos em determinados aparelhos para seus clientes.

Evite comprar lançamentos

Sabemos que você pode estar namorando aquele celular que será lançado já há algum tempo. Mas já pensou em como ele estará caro assim que chegar ao mercado? Muitos fabricantes estabelecem para os varejistas um valor mínimo que o celular deve custar durante o período de lançamento. Passado o período de lançamento, as próprias lojas começam a fazer promoções, para reduzir o estoque e encomendar peças novas.
E é justamente esse o momento que você deve aproveitar para comprar um modelo que e é considerado lançamento. Se você puder esperar um pouco poderá comprar o mesmo aparelho por um preço mais baixo. A partir do primeiro mês de lançamento os valores podem começar a baixar.

Promoções

Muitas lojas fazem promoções sempre, principalmente perto de datas comemorativas. Se você está de olho em um aparelho específico, pode ser a oportunidade de comprar. A Black Friday também pode ser uma excelente opção. Mas fique atento e sempre pesquise o preço do celular antes e durante a promoção, para não levar gato por lebre.

Abuse de cupons de desconto

Existem vários sites que oferecem cupons de desconto que você pode usar para pagar mais barato no seu celular. Este tipo de ação faz com que os clientes se tornem fiéis e comprem mais.
Muitas empresas enviam estes cupons por e-mail, mas a dica é evitar este tipo de acesso, por causa da possiblidade de vírus, e buscar você mesmo estes cupons. Sites como CuponomiaCuponeria, Busca DescontosMeliuz, CupomDesconto Pega Desconto PromoClub são algumas boas opções.

Forma de pagamento

Vários sites e lojas dão descontos quando você faz pagamento à vista, geralmente os em boleto bancário ou direto no cartão de crédito em 1 vez.  As lojas optam por oferecer este tipo de desconto para evitar o parcelamento e já ter o dinheiro em caixa. Veja de você tem esta possibilidade de pagar à vista, pode ser que isso faça uma diferença muito grande no valor do seu celular.

Negociação

A negociação sempre ajuda na hora de comprar qualquer produto. Pense que o “não” você já tem, então converse com o vendedor e tente conseguir o maior desconto possível. Dinheiro na mão sempre ajuda numa boa barganha.