4 dicas para economizar nas férias das crianças

Por Redação IQ 360

viagem-férias-crianças

As férias escolares estão chegando e você não vai conseguir levar as crianças para aquela viagem inesquecível que vocês estavam planejando. Afinal de contas, o orçamento apertou e as dívidas se acumularam. O jeito vai ser encontrar alternativas bem mais baratas e economizar muito.
Confira algumas dicas dos especialistas para deixar tudo muito divertido:

Programação cultural da cidade

Se você mora em uma cidade grande, talvez essa dica seja mais fácil de ser seguida. A programação cultural de várias capitais durante os meses de janeiro e julho acaba sendo voltada para as crianças e são gratuitas. Pesquise nos sites dos museus e instituições culturais o que eles estão preparando para o público infantil. Alguns shoppings também investem em atividades divertidas, até porque os pais podem aproveitar para fazer umas comprinhas enquanto as crianças ficam no playground.

Estreias nos cinemas

Os meses de férias também são aqueles em que os lançamentos nos cinemas são dedicados especialmente aos pequenos e aos adolescentes. Os melhores filmes de animação, comédias e romances juvenis estreiam especialmente nessa época. Aproveite que as crianças pagam meia-entrada e passe boas horas se divertindo com eles na sala escura.
Se puder levar o próprio lanche para economizar o dinheiro da pipoca, também será um alívio no orçamento final das férias. Afinal, a pipoca está tão cara que acaba custando mais do que o próprio ingresso.

Parques e áreas verdes

Em cidades menores, é mais fácil aproveitar os parques e as praças. Mas mesmo em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro é possível pensar em programas ao ar livre para levar as crianças nas férias. Os zoológicos também costumam ficar bem movimentados nessa época, assim como os jardins botânicos. Nos parques, faça piqueniques animados, combine com as mães dos colegas dos seus filhos para levar um pequeno grupo e vocês se revezarem nessa tarefa.

Leituras e filmes em casa

Em julho, o frio pode acabar deixando muita gente embaixo dos cobertores, não é mesmo? Aproveite a estação para incentivar a leitura dos seus pequenos, compre livros novos, leia junto com eles, converse sobre o livro que acabou de ser lido para estimular a memorização e a interpretação do texto e das imagens, se for ilustrado.
Nessa época de férias, os canais de TV e as opções nas plataformas de vídeo sob demanda também dão destaque para a programação infantil. Descubra o que vai ser exibido, faça uma programação e incentive os seus filhos a mergulharem nesse universo do cinema e do audiovisual também.