4 dicas para economizar no passeio do shopping

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Faça uma lista de compras
  2. Comer em casa
  3. Não leve as crianças
  4. Cinema e teatro

Passear no shopping é uma das atividades preferidas dos brasileiros. E não apenas daqueles que moram nas grandes cidades. Mesmo quem está no interior, essa é uma das distrações mais comuns nos finais de semana e muitas pessoas viajam até a cidade mais próxima para poder circular no centro comercial, conhecer as novidades, fazer umas comprinhas ou assistir a um filme.

Se você estiver com os filhos, essa diversão pode ficar um pouco mais complexa em termos de logística e os custos também acabam subindo. Confira 4 dicas para economizar nesse passeio sem deixar de aproveitá-lo ao máximo:

Faça uma lista de compras

A famosa lista de itens que precisam ser comprados é indispensável até para um passeio casual no shopping. Sabemos que é muito difícil sair de lá sem comprar nada, portanto organize-se antes, dê uma olhada rápida no seu guarda-roupa antes de sair de casa, tente lembrar o que estava pensando em comprar e o que não pode adquirir mais, de jeito nenhum.

Às vezes, nos deparamos com um sapato lindo, mas que no fim não será usado. Estipular um valor máximo de gastos antes mesmo de sair de casa também ajuda a não arruinar o seu orçamento mensal. Tenha isso em mente e não ceda às tentações.

Comer em casa

Outra dica valiosa para quem quer economizar no shopping é sair de casa depois do almoço. Deixar para almoçar ou jantar por lá pode sair bem mais caro do que você imaginava, isso porque os preços dos restaurantes subiram muito nos últimos tempos. Se a ideia é levar a família toda, essa dica é ainda mais importante. Deixe para comer a sobremesa na praça de alimentação ou tomar um café apenas.

Não leve as crianças

Se os seus filhos ainda são pequenos, existe a ótima opção de deixá-los uma boa parte do tempo do passeio nas áreas específicas para a diversão deles. Cada vez mais, os shoppings investem em pequenos parques de diversões, como piscina de bolinhas, para distrair os pequenos enquanto os pais fazem compras. Se não for muito caro, invista nessa brincadeira e programe-se para ir para casa logo depois. Isso diminui as chances das crianças ficarem muito tempo numa loja de brinquedos e você acabar gastando muito mais.

Cinema e teatro

Ir ao shopping para assistir filmes ou peças de teatro também é uma excelente opção de lazer. Pesquise quais são os dias e horários em que o valor é menor e tente se programar para essas opções mais em conta. Com isso, além de economizar naquele filme ou peça, você poderá manter esse hábito cultural com mais frequência, sem gastar tanto. E se puder substituir a tradicional pipoca por algum tira gosto levado de casa, a economia é maior.