4 dicas para economizar na padaria

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Compre antes
  2. Fique longe do balcão
  3. Evite levar as crianças
  4. Pizza e bebidas em casa

As padarias, especialmente em grandes cidades como em São Paulo, deixaram de ser apenas um lugar para buscar o pão quentinho de todos os dias e se tornaram praticamente um minimercado. Além de oferecerem produtos prontos para serem consumidos ali mesmo, a oferta de pães, frios, biscoitos, azeites, bebidas, achocolatados, laticínios, macarrão, molhos e outros apetrechos para levar para casa aumentou muito nos últimos anos.

Se a padaria está localizada em uma região de grande circulação de pessoas, essa gama de produtos pode ser ainda maior. E não é apenas para tomar um cafezinho que os consumidores passam por lá. Atualmente, existem tantas padarias à disposição que muita gente almoça e janta nesses estabelecimentos.

Assim como nos supermercados, os produtos inclusive estão localizados nos corredores em que o cliente será obrigado a passar para pagar a conta da comanda. Ou seja, enquanto ele espera a sua vez, as tentações estão ali na frente ou ao lado, ao alcance das mãos. Doces e guloseimas ficam em gôndolas na altura em que as crianças também possam pegar.

Confira algumas dicas de como escapar dessas tentações:

Compre antes

Se o seu objetivo é apenas entrar na padaria e fazer uma refeição, seja o café da manhã, o almoço, o lanche ou o jantar, tente controlar o ímpeto de levar algo mais. Uma boa dica é passar antes no supermercado e já comprar tudo o que estava faltando. Nas padarias, como a quantidade de produtos é menor que no mercado, o preço quase sempre é mais caro.

Fique longe do balcão

Se você já conhece o cardápio da casa, tente pensar no que gostaria de comer antes mesmo de chegar lá. Procure sentar em uma mesa afastada do balcão, assim você evita pedir mais comida do que realmente estava disposto a consumir e ficar culpado depois, tanto pelo preço quanto pelas calorias ingeridas.

Evite levar as crianças

Claro que tomar um café da manhã na padaria no final de semana pode ser um momento muito agradável com os seus filhos. Mas se a proposta é economizar no final do mês, diminua bastante essas refeições fora de casa. Busque você mesmo o que estava pensando em comprar e leve para casa. Assim, os pequenos também não ficarão frustrados ao ouvir um não definitivo e nem você ficará culpado.

Pizza e bebidas em casa

Muitas padarias também servem pizzas deliciosas em fatias. Para acompanhar, o garçom já oferece o cardápio das bebidas, que obviamente estão geladas e são mais caras. Se possível, embrulhe os pedaços para viagem e deixe para tomar a bebida que ficou em casa gelando. No final do mês, essa economia será bem significativa.