5 dicas para economizar no presente do dia dos namorados

Por Diana Ribeiro

Índice de Conteúdomenu

  1. Faça o presente você mesmo
  2. Planeje e compre com antecedência
  3. Pesquise antes de comprar
  4. Estabeleça um limite de preço
  5. Jantar em casa

Se você está sem grana, mas não quer deixar o seu amor sem aquele presentinho de dia dos namorados, separamos 5 dicas para te ajudar nessa missão. Lembre-se que o preço do presente não é o mais importante – essa é clichê, mas não deixa de ser verdade. Independentemente de você comprar algo barato ou caro, o que vale mesmo é a sua intenção.

Confira 5 dicas para economizar no presente do dia dos namorados:

Faça o presente você mesmo

Isso mesmo, seja criativo e pense em algo que você consiga fazer para a pessoa amada. Não precisa ser nada sofisticado, apenas imagine alguma coisa que seja especial para vocês. Se você (assim como eu) não tem muita habilidade manual, escreva algo que você admira no seu companheiro (a) e entregue junto com chocolate, por exemplo. Dessa forma, você mostra para a outra pessoa o quanto ela é importante, mas sem gastar quase nada.

Planeje e compre com antecedência

Se optar por comprar algum presente, planeje com antecedência. Se você está junto com alguém há algum tempo já sabe o que ela gosta e, principalmente, o que não gosta. Portanto, já tem um norte do que comprar de presente do dia dos namorados. E claro, se você planeja com antecedência o que vai comprar, as chances de pagar mais barato são maiores, além de evitar correrias na semana do dia 12 de junho né?

Pesquise antes de comprar

Não adianta nada planejar com antecedência e comprar na primeira loja que encontrar, né? Pesquise os preços em lojas físicas e online, isso garante que você conheça o valor justo daquele produto – cá entre que os preços variam bastante dependendo do lugar que você compra. Então, não marque bobeira e pague mais barato.

Estabeleça um limite de preço

Se você não pode, ou não quer, comprar um presente caro no dia dos namorados, uma ótima dica é estabelecer um valor limite que você irá gastar. Ou seja, você vai ter que encontrar o presente ideal que tenha o preço que você determinou.

Jantar em casa

Se você e o seu namorado ou namorada costumam presentear um ao outro com jantares e queiram fazer algo nesse estilo no dia dos namorados, uma dica boa é fazer isso em casa! Uma sessão de filme após um jantar romântico, por exemplo, são ótimas opções. Além de economizar uma grana e restaurantes lotados na famosa data de 12 de junho, vocês ainda fazem algo especial no conforto de casa.