Facebook: entrar direto e fazer login

Por Redação IQ 360

facebook-entrar-direto-login

Você tem uma conta no Facebook e quer saber como fazer login? Nesse artigo vamos te mostrar como entrar na sua conta nessa rede social que está sendo uma grande aliada dos pequenos empreendedores e daqueles que estão buscando empregos em grandes empresas.

Fazer login e entrar no Facebook

Para fazer login e entrar na sua conta do Facebook você precisa do link do site ou do aplicativo instalado no seu computador.
Primeiro, clique aqui e acesse o site do Facebook.
Nesse mesmo link você pode entrar e fazer o login na sua conta do Facebook no topo direito da tela. Lá, você coloca seu e-mail ou telefone, sua senha e aperta entrar.

Página inicial do Facebook onde é possível fazer login e criar uma conta

Caso você ainda não tenha uma conta no Facebook, você pode criá-la gratuitamente no mesmo link. É só preencher com seu nome, sobrenome, celular ou e-mail, senha, data de nascimento e gênero. Depois, é só clicar no botão “Inscreva-se”.
Para entender como criar uma conta no Facebook, assista ao vídeo abaixo:

Como fazer login e entrar direto no Facebook sem e-mail e senha

Algumas pessoas não sabem, mas é possível sim entrar na sua conta do Facebook sem ter que colocar o e-mail e a senha toda a vez que quiser se conectar com seus amigos através da rede social.
Caso você já tenha criado sua conta ou se logado pela primeira vez no Facebook através do seu computador, muito provavelmente a próxima vez que você entrar em www.facebook.com.br você já estará automaticamente logado. Isso quer dizer que você não vai precisar digitar seu e-mail e senha para entrar na sua conta. Por isso, é sempre bom ter cuidado ao fazer o login na sua conta do Facebook em computadores e celulares que não sejam seus.
Se por algum motivo você precisou entrar na sua conta do Facebook em um aparelho que não seja o seu, lembre-se apenas de desconectar a sua conta de lá. Fazer isso é bem simples: clique na setinha no topo direito da página no seu computador, ou nas três linhas no seu celular. Depois, clique em “Sair”. Pronto, você está desconectado.

Clique em “Sair” para desconectar sua conta do Facebook do celular ou computador.

Outra forma de fazer login e entrar direto no Facebook é através do aplicativo do seu celular. Para isso, você precisa fazer o download e instalá-lo no seu celular.  Você pode baixar o aplicativo do Outlook para iOS (App Store) se o seu celular for um Iphone ou para Android (Google Play), se o seu celular for Samsung, Motorola, Asus, LG, Sony, entre outros.

Assim que você fizer o login na sua conta do Facebook, o aplicativo salvará seu e-mail e senha automaticamente. Portanto, não será mais necessário entrar na sua conta toda vez que clicar no app. Caso não queira ter sua conta salva no seu aparelho, você pode se desconectar seguindo as instruções dadas acima ainda nesse tópico.

Como falar com seus amigos no Facebook

Você tem uma conta no Facebook para falar com amigos e familiares? Então saiba que apenas o aplicativo do Facebook para o seu celular não dá conta no recado.
Se você entra na sua conta do Facebook pelo computador, verá que a barra lateral do lado direito tem diversos nomes. Clicando neles, uma pequena tela de chat se abrirá e você poderá conversar em tempo real com seus amigos conectados no Facebook.
Porém, com o celular é um pouco diferente. Para ter a função chat no seu aparelho, é preciso baixar um segundo aplicativo: o Facebook Messenger. Você pode baixar o aplicativo do Outlook para iOS (App Store) se o seu celular for um Iphone ou para Android (Google Play), se o seu celular for Samsung, Motorola, Asus, LG, Sony, entre outros.

Facebook Lite

Se o seu celular não tem muito espaço na memória para instalar o aplicativo do Facebook, não se preocupe: o time do Face criou um aplicativo mais leve chamado Facebook Lite. O aplicativo original ocupa 40 MB, enquanto a versão Lite ocupa aproximadamente 1,3 MB.
O Facebook Lite está disponível apenas para celulares Android e é especialmente recomendado para quem tem celulares antigos ou com conexão limitada. Ele não tem todas as funções do aplicativo original, mas pode ser uma boa alternativa caso você queira economizar memória, bateria e dados. E um outro ponto positivo é que no próprio Facebook Lite você pode usar algumas das funções do Facebook Messenger, ou seja, não precisa baixar esse segundo aplicativo para falar com seus amigos através do chat.
Download do Facebook Lite para Android (Google Play)
Para entender mais sobre o Facebook Lite, assista ao vídeo abaixo:

Segurança e proteção da sua conta do Facebook

Uma conta do Facebook acaba sendo uma janela da nossa vida para o mundo. Postamos fotos de aigos e família, dividimos nossas opiniões e gostos e também usamos a rede para fazer dinheiro, como muitos pequenos empreendedores que têm lojas virtuais no Facebook ou empresas que postam suas vagas de emprego em suas páginas.
É quase impossível estar fora do Facebook atualmente, e o grande volume de usuários – e dados – acaba atraindo pessoas mal-intencionadas que anseiam usar suas informações. Por isso, separamos algumas dicas que serão muito úteis para preservar as suas e as informações da sua família e amigos em segurança. Confira:
Tenha uma senha forte e a troque com frequência:  use letras maiúsculas e minúsculas, bem como misture-as com números e símbolos, como por exemplo !@<>. Lembre-se de escolher uma senha fácil de memorizar, mas que não seja fácil descobrir, como seu nome ou apelido. Outra dica é trocá-la a cada 3 meses.
Não deixe sua conta do Facebook logada em computadores e celulares de outras pessoas: uma das principais dicas para proteger sua conta é não a deixar logada em computadores e celulares que não os seus, sejam eles computadores públicos ou de pessoas conhecidas. Essa dica é importante para que suas informações suas não caiam nas mãos erradas. Anteriormente nesse texto te explicamos como desconectar sua conta do celular e do computador.
Cuidado com quem pode ver os seus posts: antes de publicar sua postagem, você pode selecionar a audiência que quer que vejam aquela publicação. Isso ajuda você a preservar sua privacidade.