3 aplicativos para ajudar nas finanças do casal

Por Diana Ribeiro

financas-casal

Você sabe quanto custa namorar? Faça o teste aqui e descubra. Se ficou assustado com os valores ou não tinha ideia do quanto gastava no seu relacionamento, preparamos uma lista com dica de 3 aplicativos para otimizar o seu orçamento e também fazer aquela viagem e ir ao cinema por um preçinho muito bom. E ao final ainda temos uma dica extra. Confira!
Todos os aplicativos citados nessa lista estão disponíveis para Android e IOS.

Minhas Economias

Vocês sabem para onde está indo o dinheiro de vocês? Não? Então está na hora de fazer um planejamento financeiro e organizar o orçamento, porque afinal não é só de amor que se vive um casal, não é mesmo? Para isso, é muito importante acompanhar diariamente os seus gastos e o aplicativo Minhas Economias auxilia nessa missão.
O Minhas Economias te ajudará a organizar melhor suas finanças, basta se lembrar de preencher sempre as informações no app. O aplicativo divide as receita, que é o o que vocês ganham por mês, e as despesas, o que vocês gastam por mês. Desta forma, o aplicativo vai calculando quanto ainda há disponível naquele período. O legal do aplicativo é que as despesas são classificadas em categorias, como alimentação, casa, lazer, educação, gastos pessoais, etc.
Mas o que isso muda na sua vida financeira? Conseguindo visualizar para onde o dinheiro está indo fica mais fácil de planejar o que fazer com o orçamento do casal. E assim vocês podem usar melhor os recursos financeiros com bens e experiências que sonham, como aquela viagem que estão falando há tempos.
Além disso, o Minhas Economias tem uma ferramenta para adicionar o seus sonhos. Sabe aquele ítem que vocês sonhavam em comprar, aquele meta pessoal ou aquela viagem que queriam muito, mas que foi esquecidos por falta de grana? Pois é, o aplicativo te ajuda a gerenciar e se planejar para realizar esse sonho. Funciona assim: coloque seu sonho, o valor, quando deseja realizar esse sonho e quanto já economizou para alcançá-lo. O aplicativo vai calcular o valor que precisará poupar por mês para concluir esse objetivo, e mês a mês vai te mostrar o quanto da meta foi cumprida.
O aplicativo tem uma interface simples e agradável, é fácil vizualizar o seu orçamento e ainda contém gráficos comparando os gastos do mês anterior. Além disso, o app é integrado ao site do Minhas Economias, ou seja, vocês podem acessar em qualquer lugar. É muito prático!

PrimePass

O PrimePass é um aplicativo para aqueles casais que gostam muito de ir ao cinema.
Funciona assim: a partir de R$39,90 ao mês vocês têm acesso as salas de cinema conveniadas.
No plano duo é possível assistir 2 sessões de cinema ao mês e o melhor, você pode levar um acompanhante. Já no plano smart você pode assistir a quantos filmes quiser.
Se vocês são cinéfilos, imagina só a economia. Além de ser um ótimo programa para se fazer a dois. Vocês podem ir em todas as estreias, ver todos os filmes em cartazes e em qualquer horário. Incrível, né?
Para utilizar, basta acessar o aplicativo e escolher o filme ou sala que deseja. Quando estiver próxima a localização do cinema, desbloquei a sessão, vá até o caixa e apresente o código disponível no aplicativo. E pronto!
Mas fique atento, se quiserem assistir a filmes 3D ou em salas VIP será cobrado um valor extra. Até o momento, o Prime Pass só é válido em cinemas na cidade de São Paulo. Mas vamos torcer muito pra essa maravilha chegar a outros lugares logo, não é mesmo?

Skyscanner

O Skyscanner é um buscador de passagens aéreas, hotéis e carros para locação. Se vocês estão planejando aquela viagem incrível, vale a pena pesquisar os melhores preços por esse aplicativo. A pesquisa é simples, basta colocar sua origem, o destino e as datas que deseja viajar. Depois é só comparar os preços e as especificações de cada passagem. O mesmo pode ser feito para aluguel de veículos e reservas em hotéis.
O diferencial do Skyscanner para outros buscadores é que com ele é possível deixar resgistrado para onde e quando deseja viajar e você será notificado quando houver uma queda nos preços. Legal, não é? Desta forma, vocês não perdem a chance de realizar aquela viagem a dois por um preço bem bacana.
O aplicativo é fácil de ser utilizado, as informações são claras e simples de serem entendidas. Além disso, é possível fazer comparações entre companhias aéreas, hóteis, locadoras e aereportos, caso haja mais de um na sua cidade.

Dica extra: Comparador de Renda Fixa

Essa dica não é de um aplicativo, mas vale a pena.
Você e o seu amor já investem? Se a resposta for não, estão esperando o que?  Com o Comparador de Renda Fixa ficou muito mais simples do casal escolher em qual investimento irá aplicar o seu dinheiro. A ferramenta é um buscador de investimentos, ou seja, ele te dá o melhor investimento de acordo com o seu perfil.
O Comparador é muito intuitivo e não é necessário cadastrar uma conta para acessar o conteúdo. Assim que abrir a ferramenta, no canto esquerdo aparecerá os campos do valor que deseja investir e por quanto tempo, basta preencher esses dois ítens que logo aparece uma lista dos melhores investimentos de acordo com as informações que você forneceu. Também é possível filtrar pela remuneração ou corretora de valores que preferir. Nessa lista é possível ver diversos tipos de investimentos em várias corretoras diferentes, oferecendo a possibilidade de comparar cada rentabilidade.
Depois de aberta a lista, você pode escolher se quer visualiza-lá pela ordem de maior rendimento, maior segurança e maior ou menor prazo de aplicação. Se clicar na seta à direita há mais informações sobre o investimento, como rentabilidade ao ano, investimento mínimo e prazo de resgate. Ao lado dessas informações há um gráfico comparando quanto o seu dinheiro renderia no investimneto em questão e na poupança. Se acreditar que o investimento é adquado para você é só clica em “investir” que será redirecionado ao site da corretora de valores.
E sem essa de que vocês não tem dinheiro suficiente para investir, ok? Em alguns casos é necessário apenas R$30 para começar a investir.  Desculpa atrapalhar o casalzinho ai, mas está na hora de colocar o dinheiro para render! Se tiverem dúvidas estude mais sobre o assunto e lembre-se que a rentabilidade do investimento pode proporcionar a realização de sonhos do casal.