Quais são os melhores bairros parar morar em Fortaleza?

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Meireles
  2. Mucuripe
  3. Praia de Iracema
  4. Aldeota
  5. Cocó

Fortaleza é uma das poucas capitais brasileiras em que é possível ver o sol nascer e se pôr no mar. Isso porque ela está estrategicamente localizada bem ao norte do nordeste. Se você quiser passar o dia na praia, poderá ver esse fenômeno impressionante. Os bairros à beira-mar, portanto, acabam sendo os mais valorizados da capital cearense.

Meireles

Segundo os especialistas, o bairro do Meireles é hoje o mais caro e possui os edifícios mais luxuosos de Fortaleza. Isso também ocorre porque a verticalização da capital cearense está ocorrendo de forma muito rápida e até de forma desenfreada. Os prédios à beira-mar são muito altos, comprometendo a vista de quem mora até mesmo na quadra de trás. No Meireles, estão os hotéis de luxo da cidade, assim como restaurantes e bares badalados.

Mucuripe

Ao lado do Meireles está o bairro Mucuripe, também à beira-mar. Antigamente, a região era uma aldeia de pescadores e nas últimas décadas se transformou em um bairro de alto padrão, com prédios altos e luxuosos na orla e nas ruas mais adentro. A oferta de bares e restaurantes é maior na própria Avenida Beira-Mar, onde também estão os hotéis. Mas é possível encontrar lojas e supermercados nas ruas internas.

Praia de Iracema

Na mesma região, encontra-se a Praia de Iracema, que é mais tradicional que o Meireles, mas tem ótimos serviços, conveniência e está em uma região histórica de Fortaleza. E lá que fica também a zona mais boêmia, com bares e restaurantes famosos e procurados pelos moradores e turistas. Para quem deseja comprar ou alugar um imóvel, os preços são mais baratos dos que nos bairros já citados, mas a região é de alto padrão.

Aldeota

Se você não faz tanta questão de estar à beira-mar, o bairro Aldeota é uma ótima opção. Ele fica próximo da praia, mas não exatamente na costa. Tem apartamentos e edifícios comerciais considerados de boa qualidade, além de shoppings, bancos, farmácias e supermercados muito próximos. A região é bem arborizada, o que ajuda em dias muito quentes, já que Fortaleza é conhecida por ter 300 dias de sol por ano.

Cocó

Para quem está em busca de mais natureza, o bairro do Cocó é o mais indicado, pois está localizado na região do Parque do Cocó, uma reserva ecológica que é o pulmão verde de Fortaleza. É lá que muitas pessoas fazem trilhas e caminhadas diariamente. Os prédios são voltados para o parque, com uma vista linda e agradável. Além disso, o bairro tem centros comerciais, faculdades, supermercados e está próximo da Praia do Futuro, uma das mais famosas de Fortaleza.