Gmail: entrar e fazer login direto no seu e-mail

Por Redação IQ 360

Entrar e fazer login no Gmail é muito importante para as suas finanças pessoais. Ter um e-mail no Gmail ou em algum outro site e acessá-lo com frequência pode te deixar a par de novas propostas de emprego e chances de ganhar dinheiro!
Para quem não sabe, o Gmail (ou Google Mail) é um serviço de e-mails gratuito oferecido pelo Google. Criado em 2004, o Gmail é atualmente uma das plataformas mais usadas no mundo.
Pensando em te ajudar a estar sempre conectado, fizemos esse tutorial rápido e eficaz de como entrar na sua conta do Gmail. Ao fazer o login, você conseguirá ter acesso a sua caixa de entrada, ler e enviar e-mails.

Fazer login e entrar no Gmail

É muito fácil fazer login e entrar no Gmail, mas pode gerar dúvidas caso seja sua primeira vez nesse novo e-mail.
Primeiro,  clique aqui para entrar direto e fazer login no Gmail.
Assim que clicar no link acima para entrar no Gmail, você encontrará a tela abaixo.

Você terá a opção de entrar no Gmail usando seu e-mail ou telefone celular. Depois, é só clicar em “Próxima”. Se o seu e-mail estiver correto, você será redirecionado para a seguinte tela:

Nesse momento, você precisa colocar a senha do seu e-mail Gmail. Se estiver tudo certo, você será redirecionado para a caixa de entrada do seu e-mail, onde você poderá acessar todas as mensagens enviadas para você.
Separamos um vídeo que te mostra passo a passo como entrar no seu e-mail do Gmail:

Como entrar e fazer login direto no e-mail Gmail

A partir do momento que você acessar o seu e-mail em um computador ou celular, o Gmail irá se recordar dele automaticamente. Ou seja, não será necessário escrever seu e-mail todas as vezes que quiser acessar sua caixa de entrada.
Assim que você entrar pela segunda no Gmail para acessar seu e-mail, você encontrará uma tela parecida com essa:

Nesse caso, só será necessário colocar a sua senha para acessar o seu Gmail.
Outra forma de fazer login direto no Gmail e entrar na sua caixa de e-mail é através do aplicativo do Gmail para celular. Com ele, você faz o login apenas uma vez. Depois, você poderá acessar todos os seus e-mails recebidos e enviados apenas entrando no aplicativo do Gmail.
Você pode baixar o aplicativo do Gmail para iOS (App Store) se o seu celular for um Iphone ou para Android (Play Store), se o seu celular for Samsung, Motorola, Asus, LG, Sony, entre outros.
Download app na App Store (para iPhone)
Download app na Play Store (para Android)

Como proteger seu e-mail Gmail

É muito importante proteger seu e-mail da mesma forma que você protege seu dinheiro. Afinal, a internet está cheia de hackers em busca de dados pessoais, e com seu e-mail Gmail não é diferente. Por isso, separamos algumas dicas para que você consiga proteger seus dados:
Não deixe seu e-mail Gmail logado em computadores e celulares de outras pessoas: já falamos aqui que uma das principais dicas para proteger sua conta é justamente não deixar seu e-mail Gmail logado em computadores e celulares que não sejam os seus, sejam eles computadores públicos ou de pessoas conhecidas. Essa dica é importante para que suas informações não caiam nas mãos erradas.
Como falamos anteriormente, o Gmail lembra automaticamente do seu e-mail. Por isso, sempre desconecte sua conta quando terminar de ler seus e-mails. Se você apenas fechar a tela, a próxima pessoa que acessar o computador terá acesso ao seu e-mail. Por isso, cuidado!
Escolha uma senha forte para seu e-mail Gmail: não use sempre a mesma senha para seus e-mails e outras contas. Uma dica é usar letras maiúsculas e minúsculas, bem como misturá-las com números e símbolos, como por exemplo !@<>. Lembre-se de escolher uma senha fácil de memorizar, mas que não seja fácil descobrir, como seu nome ou apelido. Outra dica é trocá-la a cada 3 meses. Um exemplo de senha forte é: G4l!nH4R0X4. Seja criativo!
Não abra e-mails suspeitos: se você receber um e-mail no seu Gmail de alguém que não conhece, com assuntos estranhos ou que peça para você fazer downloads ou clicar em links, não o faça! Pode ser um vírus. Caso tenha essa dúvida, use seu antivírus para scanear o e-mail ou o anexo.
Agora você já está pronto para entrar e fazer login no seu e-mail do Gmail!