Quais são os melhores bairros para morar em Goiânia?

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Setor Bueno
  2. Jardim Goiás
  3. Nova Suíça
  4. Setor Oeste
  5. Setor Marista

Goiânia é uma das principais capitais do centro-oeste e tem algumas semelhanças com Brasília. A grande distância entre os bairros chama atenção, embora a geografia da cidade seja mais próxima com a das grandes cidades de outros estados. A área verde costuma ser preservada em boa parte das regiões e é motivo de orgulho dos moradores. Confira alguns bairros destacados por eles:

Setor Bueno

Um dos bairros mais tradicionais de Goiânia, o Setor Bueno é considerado uma zona nobre, com escolas e universidades particulares renomadas e ótima infraestrutura. Além de praças bem arborizadas, a oferta de estabelecimentos comerciais e culturais é bem ampla, ideal para quem está buscando um bairro para morar e encontrar tudo por perto. A oferta de transporte público também é boa, com acesso às outras regiões sem dificuldades. O trânsito, no entanto, é apontado como um dos pontos negativos.

Jardim Goiás

Um dos bairros mais nobres da capital goiana, o Jardim Goiás já foi uma fazenda privada e hoje abriga uma das áreas mais arborizadas, com lagos, parques, ciclovias e um lindo mirante da cidade. Com shoppings e supermercados, os moradores consideram o bairro como muito bem servido de produtos e serviços.

Nova Suíça

Totalmente projetado, o Nova Suíça tem exatas 55 quadras e é um dos bairros residenciais mais recomendados pelos goianienses. Embora não tenha uma ampla oferta de estabelecimentos comerciais, ele está próximo dos bairros mais completos da cidade, como o Setor Bueno. Além disso, tem um dos pontos turísticos da cidade como vizinho: o Parque Vaca Brava.

Setor Oeste

Se você pretende morar em um bairro mais urbano, o Setor Oeste é uma boa opção. É lá que fica a maioria dos hotéis da cidade e, com isso, o setor de serviços acaba sendo beneficiado. As agências bancárias estão concentradas por lá, assim como os estabelecimentos que funcionam durante todo o dia e à noite, com bons restaurantes e comércio. O bairro conta ainda com algumas praças muito bonitas e fica próximo do Lago das Rosas e do Bosque dos Buritis.

Setor Marista

Como o próprio nome já diz, o Setor Marista foi assim chamado por conta do Colégio Marista, que foi inaugurado na região nos anos 1960. Desde então, o lugar é considerado de alto padrão, com boa oferta de bares, restaurantes, shoppings, parques, e até hospitais. Outras escolas particulares também se mudaram para lá e movimentam o segmento estudantil.