4 dicas para economizar na hora de sair para jantar com os amigos

Por Redação IQ 360

Índice de Conteúdomenu

  1. Número de pessoas e o lugar
  2. Promoções e cupons de desconto
  3. Bebidas à parte
  4. Pedir um Uber

Encontrar os amigos sempre é uma boa ideia. Além de ser um momento de descontração e diversão, é preciso que a conta no final da noite não seja um assalto, principalmente se vocês decidirem dividir o valor igualmente e não pelo o que cada um consumiu. Para evitar saias justas no final da refeição, confira algumas dicas valiosas dos especialistas:

Número de pessoas e o lugar

O primeiro passo para ter uma noite agradável, do começo ao fim, é definir o lugar e se ele está adequado para o número de pessoas que vão participar desse jantar.

Quanto maior o número de amigos, menores as chances de se chegar a um consenso rapidamente, sabemos disso. Alguns vão se opor em função do preço, outros porque simplesmente não gostam da comida, do ambiente ou da localização. Portanto, tente se lembrar de algum lugar não muito caro que vocês já tenham se encontrado em outras ocasiões. Isso evita aborrecimentos de cara e o seu bolso estará assegurado. Se você achar que o lugar escolhido é muito caro, pense em soluções criativas na mesma região.

Promoções e cupons de desconto

Existem sites especializados em dar desconto em jantares para clientes VIPs ou que já tenham feito compras por lá. Também existem sites de Cupons ou compras coletivas, como Peixe Urbano.

Alguns restaurantes também oferecem promoções durante a semana, de segunda a quinta-feira, em determinados horários. Se você já conhece as preferências dos seus amigos, fique atento a isso, visite esses sites e se cadastre para receber newsletters ou promoções-relâmpago.

Bebidas à parte

Ao chegar ao restaurante, se o grupo de amigos for realmente grande, talvez seja melhor vocês dividirem a conta pelo o que cada um consumir. Mas, se os pratos nesse lugar são fartos e podem ser compartilhados, talvez seja uma boa saída estabelecer que cada um pagará pela própria bebida. Essa economia vai fazer muito sentido no final do mês e você não deixa de encontrar os seus amigos que sempre bebem além da conta.

Pedir um Uber

Até pouco tempo atrás, um jantar com os amigos pressupunha que um deles ficaria encarregado de levar a turma para casa depois, evitando consumir bebidas alcoólicas. Com os aplicativos, isso mudou completamente e cada um acaba voltando com um carro diferente, chamando um Uber, por exemplo.

Isso já é uma economia e tanto, porque se cada um fosse com o seu próprio carro, pagando combustível e estacionamento, mesmo que desse carona para os demais, já era um gasto a ser contabilizado no final da noite. A dica, portanto, é reunir os amigos que estão indo para a mesma direção e fazer várias paradas com o mesmo Uber. Pelo próprio aplicativo, já é possível selecionar essa opção. Sai mais barato do que pedir um Uber Pool, ou seja, aqueles carros compartilhados com pessoas que você não conhece e que pode desviar completamente o seu caminho.