Os 6 melhores bairros para morar em João Pessoa

Por Redação IQ 360

Fundada em 1585, João Pessoa é uma das cidades mais antigas do país. Conhecida como “lugar onde o sol nasce primeiro nas Américas”, a capital da Paraíba é o ponto oriental extremo do continente, e possui uma das melhores qualidades de vida do país.
A cidade já foi considerada uma das mais arborizadas do mundo, atrás apenas de Paris. Segundo levantamento feito pela consultoria Macroplan, a capital paraibana é a melhor do Nordeste brasileiro para se morar. A pesquisa levou em consideração índices de saúde, educação, segurança e saneamento básico.
João Pessoa possui 24 km de praias com areias brancas e água cristalina. Estão preservadas por uma lei estadual, que proíbe a construção de prédios com mais de três andares à beira da orla. Em relação ao clima, a cidade possui um verão longo, com temperaturas que variam entre 23ºC e 31ºC durante o ano.
Conheça os melhores bairros para morar em João Pessoa:

Manaíra

Localizado na orla marítima, o Manaíra possui alguns dos imóveis mais valorizados da cidade. Com perfil residencial, o bairro também concentra restaurantes famosos, dois shoppings e a Avenida Edson Ramalho, famosa por conter dezenas de lojas.

Bessa

Um dos bairros mais privilegiados de João Pessoa, o Bessa também fica na orla da praia. Próximo ao Manaíra, está rodeado de uma infraestrutura urbana com shoppings, supermercados, restaurantes, cartórios, farmácias, entre outros. Seu nome é uma homenagem ao primeiro proprietário da região, o português Manoel Bessa, que viveu por lá no século XVII e construiu o primeiro posto de pesca do local.

Tambaú

Entre o Manaíra e Cabo Branco, o Tambaú também fica na orla e abriga a maioria dos hotéis da cidade. Por abrigar o Mercado de Artesanato e o Centro de Turismo, é um bairro bastante visitado e um dos locais mais seguros para se morar por conta do policiamento reforçado. Além das atrações turísticas, o bairro conta com boa infraestrutura urbana, clínicas de saúde, lojas e supermercados.

Altiplano

Um dos bairros mais novos da capital paraibana, o Altiplano é uma região de alto padrão, com grandes condomínios horizontais. É a região com as atrações turísticas mais famosas da cidade, como o Farol do Cabo Branco. Seu nome é uma referência a sua localização: um planalto.

Jardim Oceania

Uma das regiões mais valorizadas da cidade, o Jardim Oceania é também um dos bairros mais seguros de João Pessoa. Conta com diversas opções de lazer, serviços e comércio. Possui algumas das praias mais movimentadas durante a alta temporada, tornando-se uma boa opção para quem gosta de lugares mais agitados.

Bancários

Criado inicialmente para a residência dos funcionários da Caixa Econômica Federal, atualmente o bairro conta com diversos tipos de moradores, a maioria de classe média. A região cresceu muito nos últimos anos e conta com diversos novos empreendimentos comerciais.